Total de visualizações de página

Botafogo planeja erro zero contra o Internacional

Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

Os especialistas costumam dizer que, para um time ir bem no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, ele precisa ganhar seus jogos em casa e sempre pontuar na condição de visitante. Na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos conquistados, o Botafogo tem cumprido apenas a segunda parte do plano.

Isso porque, dos últimos três jogos que disputou longe do Rio de Janeiro, fez cinco pontos, empatando por 1 a 1 com Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, derrotando o Avaí por 2 a 1, em Santa Catarina, e mais recentemente ficando no 2 a 2 com o Náutico, na noite de quarta-feira, em Recife (PE).

Já dentro de casa o histórico do Glorioso tem sido pouco animador. Dos 12 pontos que disputou no Engenhão, conquistou apenas cinco, conseguindo vencer apenas o Santos, por 2 a 0, com gols no fim do confronto. No último compromisso, teve uma humilhante goleada de 4 a 1 sofrida para o Goiás. Justamente por isso, e precisando se afastar da zona de risco, que o Botafogo sabe que não pode errar neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no reencontro com a torcida, quando recebe o Internacional.

"Estamos em evolução no Campeonato Brasileiro e os bons resultados nesta sequência ingrata mostra isso. Jogamos três vezes como visitantes, com o clássico com o Flamengo (2 a 2) no meio, e mesmo assim conseguimos somar uma boa pontuação fora, mas poderíamos inclusive ter vencido todos os confrontos", disse o técnico Ney Franco.

"Mas esses pontos que ganhamos como visitantes não podem servir apenas para apagar um mau desempenho como anfitrião. Ganhar no Engenhão é mais importante do que tudo, pois é a nossa casa e é de onde temos que pegar estabilidade. Portanto, não podemos errar contra o Internacional", continuou o comandante alvinegro, que segue ameaçado após o tropeço desta quarta-feira.

Zagueiro e capitão do time, Juninho, que tem se destacado em cobranças de faltas, sendo fundamental nos gols da equipe, concorda com Ney Franco. Para ele o jogo contra o Internacional precisa marcar a arrancada do Glorioso no Campeonato Brasileiro.

"Contra o Inter não podemos vacilar, pois será na nossa casa e é um jogo considerado chave pela hora que está acontecendo e pela necessidade que temos de afirmação jogando no Engenhão. O sinal de alerta está ligado, mesmo com o time em evolução e conseguindo render o esperado. Só isso não basta contra o Internacional, quando ganhar os três pontos será fundamental", disse Juninho, que marcou o primeiro gol contra o Náutico.

Para o volante Batista, que está atuando improvisado na ala pela esquerda, o time não poderá se sentir pressionado pelo fato de jogar no Engenhão: "É a nossa casa, onde contamos com a força de nossa torcida, e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória".

"O Botafogo conseguiu pontos importantes fora de casa porque jogou com inteligência e assim teremos que nos comportar no Rio de Janeiro. Não podemos ser afobados na busca pelos três pontos, pois assim daremos armas para o Internacional, que tem um time de muita qualidade e perigoso nos contra-ataques", ensinou Batista.