Após lesão, camisa 7 fará sua primeira partida oficial pelo Botafogo neste domingo
Reinaldo fará sua estreia pelo Fogão na partida deste domingo
(Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Considerado a mais importante contratação do Botafogo para a temporada, Reinaldo chegou ao clube com moral e até recebeu a mística camisa 7. Porém, uma lesão no último jogo-treino da pré-temporada, contra o Olaria, impediu que o atacante participasse das duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Relembre a trajetória de Reinaldo no Fogão até sua estréia neste domingo:
Contratação:
O próprio presidente do Botafogo, Maurício Assumpção sondou a situação do atacante no JEF United, do Japão. Reinaldo chegou a receber uma proposta do Atlético Mineiro, mas a vontade de voltar a jogar no Rio e as conversas com Assumpção, pesaram na escolha.
Apresentação:
Jogador chegou como a mais importante contratação para 2009. Recebeu a camisa 7 das mãos de André Silva, vice de futebol do clube. Logo em sua primeira entrevista, foi firme ao falar que assinou contrato com Botafogo para conquistar títulos e ter uma oportunidade na Seleção Brasileira.
Pré-temporada:
Foi tratado sempre como uma das referências da equipe, esperança de gols e titular absoluto em todas as atividades promovidas por Ney Franco.
Contusão:
No último jogo-treino, contra o Olaria, no Engenhão, poucos dias antes do início do Carioca, Reinaldo sentiu uma lesão na parte posterior da coxa direita. Exames comprovaram um estiramento de grau 1 e o atacante precisou fazer tratamento intensivo no Departamento Médico.
Volta aos treinos:
Após ficar fora das duas primeiras partidas do Carioca, contra Boavista e Macaé, Reinaldo participou do coletivo entre reservas e juniores, na última sexta-feira e foi destaque da atividade com três gols marcados.
Confirmado entre os 11:
Após o treinamento de sexta-feira, Ney Franco confirmou Reinaldo entre os titulares na partida contra o Mesquita, neste domingo, às 19h10, em Los Larios.