Torcida pelo jogador, que nasceu na cidade, arrastou multidão para o estádio
Torcida do Botafogo comparece ao estádio em Xerém
(Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!
Ele nem sequer foi titular no domingo, mas contou com o apoio de uma verdadeira multidão, que compareceu ao Estádio de Los Larios, em Xerém, exclusivamente para torcer por seu sucesso.
Ronaldo? Romário? Não. Fala-se do meia Jean Carioca, natural da cidade, e que ‘arrastou’ cerca de 500 pessoas.
Um dos amigos do jogador, Saulo dos Santos se proclamou, inclusive, um dos responsáveis pela entrada de Jean na partida.
– Pedi ao Ney para colocá-lo. E, depois, agradeci. Jean começou a jogar aqui mesmo neste campo. Por isso, veio tanta gente vê-lo, cerca de 500 pessoas. Ele é um orgulho para a cidade – disse Saulo, que é botafoguense, mas, apesar de todos estarem na torcida pelo conterrâneo, não dividia o lugar com tantos alvinegros assim.
– Infelizmente, há muitos aqui que ainda não torcem pelo Botafogo. Mas o importante foi dar uma força. Muitos deixaram até de ir à missa – revelou o torcedor.
De frente para o técnico Ney Franco, Saulo pôde dar até instruções ao comandante. E analisou de maneira positiva a atuação do amigo, que começou no Tigres e entrou na vaga de Reinaldo, este muito ovacionado pelos torcedores.
– Jean entrou muito bem, fez três jogadas de linha de fundo, que quase resultaram em gol. A tendência é de que ele cresça e possa até virar titular em breve – acredita Saulo.
O público pagante divulgado foi de menos de 3 mil torcedores, por isso, com muito barulho, o ”Esquadrão de Xerém” fez a diferença no acanhado, mas belo estádio.