Total de visualizações de página

COI aceita pedido de desculpas de Michael Phelps, que admitiu ter fumado maconha

Lancepress

RIO - Por meio da porta-voz Emmanuela Moreau, o Comitê Olímpico Internacional (COI) aceitou nesta segunda-feira o pedido de desculpas do nadador americano Michael Phelps, flagrado inalando em um tubo utilizado para fumar maconha. Segundo a entidade, não há motivos para duvidar da sinceridade do atleta.


- Michael Phelps é um grande campeão olímpico. Ele pediu desculpas por seu comportamento inadequado. Não temos qualquer motivo para duvidar de sua sinceridade e comprometimento para continuar sendo um modelo de comportamento - declarou Moreau.


" Não temos qualquer motivo para duvidar de sua sinceridade e comprometimento para continuar sendo um modelo de comportamento "


Ganhador de oito medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim, Phelps apareceu nas páginas de domingo do jornal britânico "News of the World". O flagrante teria acontecido em uma festa na Universidade da Carolina do Sul, em novembro do ano passado.


De acordo com as regras da Agência Mundial Antidoping (Wada), a maconha é considerada doping. Porém, um atleta somente sofrerá alguma sanção por uso da droga caso seja flagrado durante uma competição, o que não foi o caso de Phelps.


Como a festa aconteceu três meses após a Olimpíada, época em que Phelps estava de férias, sua atitude não o fará perder as medalhas olímpicas. O nadador americano nunca testou positivo para substâncias proibidas.
Durante os Jogos de Pequim, o presidente do COI, o belga Jacques Rogge, chegou a declarar que Phelps era o ícone do evento.