Total de visualizações de página

Alvinegro pode negociar retorno do zagueiro Andre Luis




Procurador do jogador confirma ter iniciado conversa com o Botafogo para acertar possível volta
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Agência/Reuters
Andre Luis tirou cartão da mão do árbitro na Copa Sul-Americana


Protagonista de cenas inusitadas dentro de campo em 2008, Andre Luis pode acertar uma inesperada volta ao Botafogo nas próximas semanas. Clube e representante do jogador iniciaram há poucos dias as conversas que podem determinar o acerto do zagueiro, que não assinou com clube algum desde que deixou General Severiano, no fim do ano passado.


O contrato de Andre Luis com o Botafogo terminou no último 31 de dezembro. Houve conversas para a renovação, mas o jogador fez duas exigências que não puderam ser cumpridas de imediato pelo clube: pagamento dos atrasados e aumento salarial, que, segundo a diretoria alvinegra, foi de 90%.


Mas, ao que parece, a situação agora é diferente. Segundo Toninho Silva, procurador de Andre Luis, foram iniciadas as conversas com Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo. O zagueiro vem acompanhando o dia-a-dia do clube, tomando conhecimento de que os salários atrasados estão sendo pagos pela nova diretoria aos jogadores que permaneceram em General Severiano.


- Estou esperando um telefonema do Anderson para viajar ao Rio de Janeiro e conversar sobre esse retorno. O Andre realmente é difícil de negociar contratos, tanto que recentemente teve cinco propostas e recusou todas. Ele gosta muito do Botafogo e tem vontade de voltar.


Acho que poderemos parcelar essa dívida de alguma forma. Tudo é questão de negociar - afirmou Toninho Silva.


Andre Luis foi um dos destaques do Botafogo em 2008 positiva e negativamente.


Ao mesmo tempo que mostrou bom futebol, envolveu-se em episódios polêmicos, como a confusão com a Polícia Militar de Pernambuco no Estádio dos Aflitos e a reação inesperada na partida contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, quando tirou um cartão amarelo da mão do árbitro Carlos Chandía.