Total de visualizações de página

Bota busca lateral-esquerdo


Glorioso espera apresentar jogador que seja lateral de ofício nos próximos dias


JORGE LIMA

entre em contato

O Botafogo já anunciou nove reforços e pode apresentar nos próximos dias a volta do zagueiro Juninho, ex-São Paulo, além do meio-campo Renato, que já passou por Vasco da Gama e Atlético/MG. Porém, além desses nomes o Glorioso está prestes a resolver um problema crônico em seu elenco: a falta de um lateral-esquerdo de origem. Com a saída de Triguinho para o Santos, o Alvinegro passou a contar com apenas dois jogadores improvisados na posição, Eduardo e Wellington.




O departamento de futebol clube de General Severiano trabalha para apresentar um nome para a lateral-esquerda antes do início do Campeonato Estadual, que acontece no dia 24 de janeiro. Além de contar com o zagueiro Wellington e Eduardo para a posição, o treinador Ney Franco promoveu da categoria júnior o jovem atleta Gabriel.


"Nós sabemos da deficiência que temos na lateral-esquerda. Mas estamos atrás de um lateral-esquerdo de origem para esta posição. Não posso citar nomes, mas estamos analisando o mercado e a expectativa é que possamos apresentar um nome em breve", disse Ney Franco ao site Justicadesportiva.com.br.


Entre os jogadores contratados para a temporada de 2009 estão o zagueiro Wellington; os volantes Fahel, Batista e Léo Silva; o meia Maicosuel; e os atacantes Reinaldo, Diego e Jean Carioca. Outros treze atletas remanescentes da temporada passada continuam no Botafogo.


São eles: os goleiros Renan, Castillo e Lopes, o zagueiro Emerson, os laterais Alessandro, Thiaguinho (direito) e Eduardo (esquerdo), o volante Leandro Guerreiro, os meias Lucas Silva e Tulio Souza, e o atacante Zárate.


Mais dois jogadores das divisões de base farão parte do grupo profissional, trata-se do volante Jougle e do meia Wellington Junior.


Foto/SiteJD