Total de visualizações de página

Bota é absolvido no STJD por atraso no jogo contra o Ipatinga

Bota é absolvido no STJD por atraso no jogo contra o Ipatinga

Médico alegou que meia Carlos Alberto não se sentiu bem e precisou de atendimento médico

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Botafogo passou mais uma vez pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na noite desta quarta-feira, o time foi julgado pelo atraso na volta do intervalo durante a partida contra o Ipatinga (0 a 3), em Minas Gerais, pelo Brasileirão. Mas desta vez, o advogado do clube nem precisou argumentar muito. A Terceira Comissão Disciplinar absolveu o Glorioso rapidamente, por unanimidade.

Segundo o árbitro Wallace Valente, o time carioca demorou quatro minutos para retornar ao gramado para o reinício do jogo. A Procuradoria do STJD denunciou o Botafogo no artigo 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é de R$ 1 mil por minuto de atraso.

A defesa do Botafogo levou o médico do clube, Pablo Dias, para ajudar a explicar o ocorrido. Ele alegou que o atraso aconteceu porque o meia Carlos Alberto não se sentiu bem no intervalo da partida devido ao forte calor e precisou de atendimento médico. A Terceira Comissão entendeu os argumentos do advogado e do médico do Botafogo e decidiu absolver o clube, sem maiores problemas. As informações são do site Justicadesportiva.com.