Técnicos de Flamengo e Botafogo têm opiniões diferentes sobre árbitro
Botafogo e Flamengo empataram por 1 a 1 no Engenhão
Foto: Nina Lima/Vipcomm/Divulgação
Se o placar do clássico carioca deste domingo terminou igual para Flamengo e Botafogo, os técnicos de ambas as equipes tiveram posicionamentos muito diferentes com relação ao modo como o árbitro Péricles Bassols Cortez conduziu a partida. Enquanto o treinador flamenguista, Vanderlei Luxemburgo, atacou o responsável por mediar o confronto, o comandante do Botafogo, Caio Júnior, minimizou qualquer problema e elogiou sua atuação.
A grande reclamação de Vanderlei Luxemburgo é com relação ao modo como os cartões amarelos foram distribuídos e as faltas marcadas durante o decorrer do jogo. Para o treinador, o juiz não teve critério para dar advertências aos jogadores do Flamengo e acabou prejudicando o andamento da partida com as faltas que marcou no meio-campo.
"Ele deu cartão para o Aírton e falou que foi por repetição de faltas. Mas por que ele não advertiu os jogadores do Botafogo que pararam nossos contra-ataques? Por que ele apitou nosso jogo se ele já teve problemas conosco? Eu acho esse juiz muito fraco e considero que ele não tem condições de conduzir um jogo de futebol", declarou Luxemburgo.
Já o técnico Caio Júnior preferiu exaltar a participação do juiz no clássico. Apesar de o treinador considerar que algumas faltas foram exagero por parte de Péricles, o comandante do Botafogo apontou as dificuldades e a pressão que são exercidas sob os árbitros no Brasil, que acabam prejudicando suas atuações no restante da temporada.
"É muito difícil ser árbitro no Brasil. Ele teve um primeiro tempo perfeito. Eu tinha uma preocupação muito grande com as faltas perto da área e nós não fizemos nenhuma nessa etapa, mas no segundo tempo ele marcou algumas que poderiam ter sido evitadas. Nós temos que valorizar os árbitros jovens e ele apitou bem hoje", declarou Caio Júnior.
Flamengo e Botafogo empataram em 1 a 1 neste domingo, no Engenhão. Com o resultado, o time rubro-negro chegou ao seu nono jogo sem vitória no Brasileiro, e ocupa a sexta colocação, com 37 pontos, enquanto a equipe alvinegra se manteve na quarta posição, com 41.
