Total de visualizações de página

No Pará, Elkeson vê o encontro do seu passado e futuro

Jogador começou a carreira em Marabá, cidade do interior, e agora volta ao estado pela Seleção Brasileira

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
elkeson botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)]
Elkeson já vestiu a camisa da Seleção para gravar
chamada da TV (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
Quando começou a jogar futebol, aos oito anos, em uma escolinha de Marabá, no interior do Pará, Elkeson sonhava em ser profissional e, um dia, chegar à Seleção Brasileira. O sonho se tornou realidade e, depois de se firmar no Botafogo, o meia conquistou sua primeira convocação. O curioso é que o caminho até atingir esse feito foi longo, mas terminou no mesmo estado onde começou. O atleta vai vestir a camisa canarinha pela primeira vez na partida contra a Argentina, nesta quarta, em Belém, capital paraense.

- Eu nasci no Maranhão, mas cresci em Marabá, que foi onde minha carreira começou. Essa volta ao Pará é uma emoção muito grande. Com certeza é uma honra fazer meu primeiro jogo pela Seleção Brasileira no estado em que comecei a me tornar jogador. É um sonho realizado onde me sinto em casa.

Desde que foi anunciada a convocação de Elkeson, os amigos de infância já se mexem para poderem apoiar o meia. De Marabá, vão sair alguns ônibus com uma torcida totalmente dedicada ao camisa 9 do Botafogo.

- Vai uma galera de Marabá. Fiquei sabendo que eles estão se organizando lá. Estou muito feliz. Minha mãe queria ir, mas não vai dar. Seria muito cansativo para ela.

Elkeson quer aproveitar os ares do passado para garantir o futuro. O jogador espera deixar uma boa impressão com Mano Menezes para poder ser lembrado em outras convocações da Seleção Brasileira.

- Espero me sair bem. Vou me doar ao máximo nos treinos. Não sei se vou jogar, mas, se tiver uma chance, vou tentar agarrar com tudo.

O Brasil joga contra a Argentina, nesta quarta, no segundo jogo do Superclássico das Américas. O jogo vai ser disputado em Belém, a partir das 21h50m (horário de Brasília). No duelo de ida, as duas seleções empataram por 0 a 0.