Total de visualizações de página


Renovação de Cortês com o Bota pode sair nesta quinta

Representante do jogador terá reunião com Anderson Barros, gerente de futebol do Alvinegro, e vínculo pode ser de cinco anos.

 
Cortês pode ficar os próximos cinco anos no Alvinegro (Foto: Alexandre Loureiro)


 LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ) 

O Botafogo está perto de confirmar a renovação do lateral-esquerdo Cortês pelos próximos cinco anos. Nesta quinta-feira, o representante do jogador Flávio Trivella se reunirá em um almoço com o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, para definir os detalhes da negociação.

Quem também estará no encontro é o empresário Eduardo Uram, que recentemente fechou uma parceria com Trivella e Cortês. Segundo Trivella, embora tenham outros clubes interessados, a prioridade da negociação é do Botafogo.

- Teremos essa reunião para tratar da renovação e não deverá haver problemas. Acredito que tudo possa ser resolvido no encontro - disse o empresário.

Ele ainda contou que além do São Paulo, alguns fundos de investimentos europeus se interessaram em adquirir parte dos direitos do jogador, mas nada de oficial chegou às suas mãos.

- O Cortês se valorizou muito e está no caminho para crescer ainda mais. Existem alguns clubes interessados como o São Paulo, além de alguns fundos de investimentos da Europa, mas sempre deixamos claro que a prioridade é do Botafogo - revelou.

O Botafogo vai fazer valer a cláusula de preferência para adquirir 50% dos direitos econômicos. A outra metade continuará com o Nova Iguaçu, antigo clube do jogador e hoje dono do passe integral. Uma das exigências é um aumento salarial para Côrtes, já que o lateral chegou à Seleção Brasileira em apenas seis meses no Glorioso.

Nesta quarta-feira, o lateral vai fazer sua estreia pelo Seleção Brasileira. O técnico Mano Menezes confirmou que o jogador será o titular no segundo jogo contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. No empate sem gols contra os Hermanos, no último dia 14, em Córdoba, na Argentina, ele ficou no barco de reservas.