Total de visualizações de página

Após empate em casa, Caio Jr. avisa: ‘Mando de campo não quer dizer nada’

Treinador diz que Botafogo pode ganhar na Colômbia, mas deixa jogo de volta em segundo plano

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
 
O empate por 1 a 1, contra o Santa Fé (COL), em casa, não era o resultado que Caio Júnior esperava. Mas nem por isso o técnico viu motivos para grande lamentações. Para o treinador, a chance do Botafogo se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana ainda é grande, mesmo com a decisão da vaga sendo disputada em Bogotá.

- A gente sabia que ia ter dificuldade por causa da experiência do adversário e a catimba deles. O árbitro também tem um estilo de apitar em que deixa correr às vezes até demais. Até poderíamos ter vencido apertado por 2 a 1. Mas está tudo em aberto. Mando de campo não quer dizer nada. Vamos lá disputar a eliminatória e buscar a vaga – garantiu.

Somalia, Botafogo x Santa Fé (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Recheado de suplentes, time alvinegro teve trabalho
com o Santa Fé (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
O treinador, entretanto, evita fazer projeções para o duelo de volta, no dia 25. Para Caio Júnior, até lá muita coisa vai acontecer e a hora agora é de se concentrar totalmente no Campeonato Brasileiro.

- No momento certo, vamos pensar no jogo da Colômbia. O momento agora é para pensar no jogo contra o Atlético-GO, neste domingo. Na semana que vai anteceder o jogo de volta, vamos jogar contra o Avaí e Santos. O desgaste vai ser grande. Por isso, vamos ter que analisar quando estiver mais próximo. Quem muito quer, não consegue nada. Tem que ter os pés no chão. Disputar o titulo é bom. Duro é brigar contra o rebaixamento.

Durante todo o segundo tempo do duelo contra o Santa Fé, Caio Júnior se manteve sentado no banco de reservas e sequer levantou para comemorar o gol de Caio. O treinador, entretanto, tinha uma boa explicação.

- No segundo tempo, não pude ficar em pé porque estou com febre e tive dificuldade de participar como participo. Infelizmente, ainda preciso me recuperar.

O Botafogo volta a campo neste domingo, contra o Atlético-GO. O jogo será disputado em Goiânia, a partir das 18h (horário de Brasília).