Total de visualizações de página

Convocações e desgaste fazem Caio Jr. montar quebra-cabeça no Bota

Alvinegro entrará com equipe bastante modificada para encarar o Santa Fé, nesta quinta-feira, pela Copa Su-Americana

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
renan  botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Renan continuará como titular do gol do Botafogo
(Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
O técnico Caio Júnior tem de montar um quebra-cabeça para escalar a equipe do Botafogo que encara o Santa Fé-COL nesta quinta-feira, no Engenhão. O time alvinegro não poderá contar com três titulares, que estão com a Seleção Brasileira na disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina: Jefferson, Cortês e Elkeson estão fora do primeiro duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além do trio, o clube também não terá Cidinho que, convocado para o Pan, foi cortado da lista de inscritos no torneio sul-americano (Caio entrou em seu lugar. William também foi cortado para a entrada de Everton).

Além dos quatro jogadores que foram convocados, o Botafogo deve deixar outros fora da partida contra a equipe colombiana. O motivo? O desgaste das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e o duelo importante de domingo, contra o Atlético-GO, fora de casa. Um dos dois zagueiros de área, por exemplo, será poupado. A tendência é que Fábio Ferreira fique fora. Maicosuel, que sentiu câimbras nos últimos jogos, e Renato, que também sofre grande desgaste, são outros candidatos a ganhar um descanso.

A equipe titular vai ganhar pelo menos quatro reservas. Renan, que já atuou contra o São Paulo, segue no gol. No meio, Felipe Menezes é o favorito para ganhar a vaga de Elkeson. Na defesa, Gustavo entrará no lugar do zagueiro poupado. Na esquerda, Everton e Marcio Azevedo disputam a posição. E Lucas Zen é a primeira opção para o caso de Renato não jogar.
- Não gostaria de priorizar nenhuma competição, mas temos de avaliar as condições dos jogadores até para evitar lesões. Ao longo da semana vamos analisar os jogadores para sentir quais podem entrar em campo – disse o técnico após a partida contra o São Paulo, no último domingo.

O fato de alguns jogadores que são habitualmente chamados para as partidas não poderem estar presentes abre espaço para aqueles até então pouco aproveitados. O goleiro Milton Raphael é presença certa no banco. Além dele, Thiago Galhardo e Caio são outros dois jogadores que podem ganhar uma oportunidade.

- São duas competições fortes. Uma é nacional, que o Botafogo não vence há muito tempo, a outra é internacional, que o clube nunca conquistou. O Botafogo está forte e pode tentar vencer as duas. E espero ganhar uma chance para ajudar a equipe – disse Thiago Galhardo.

Botafogo e Santa Fé se enfrentam, nesta quinta-feira, no Engenhão, a partir das 21h30m (horário de Brasília).