Total de visualizações de página

Adilson atribui evolução do Botafogo ao ótimo trabalho de Caio Júnior

Fogão tem a melhor campanha como mandante e ganhou as últimas quatro partidas contra o São Paulo. Mesmo assim, técnico tricolor se diz confiante

Por Marcelo Prado São Paulo
 
Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá um teste de fogo neste domingo. O time de Adilson Batista, que é o melhor visitante do torneio, com sete vitórias, dois empates e uma derrota em dez jogos disputados, terá pela frente um Botafogo que tem excelente campanha atuando no estádio do Engenhão. Em 12 partidas, são nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o que resulta no aproveitamento de 80,1% dos pontos disputados.

Caio Junior Botafogo e Adilson Batista São Paulo (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)Adilson encheu a bola do colega Caio Júnior, técnico do Botafogo  (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)
 
Para o treinador são-paulino, muito do mérito da excelente campanha do rival carioca precisa ser atribuído ao técnico Caio Júnior, que assumiu o clube de General Severiano neste ano, em substituição a Joel Santana.

- O Caio vem fazendo grandes trabalhos. Eu o enfrentei quando estava no Flamengo e no Palmeiras, já o conheço bem, é um grande profissional. Teve suas dificuldades no início, mas já mostrou que sabe trabalhar. O Botafogo vem jogando bem, tem grandes jogadores – ressaltou o treinador são-paulino.

Além do ótimo desempenho do adversário em casa, o Tricolor também tem um tabu negativo no duelo contra o time da Estrela Solitária. A equipe do Morumbi não sabe o que é ganhar do Botafogo desde agosto de 2009, quando marcou 3 a 1. De lá para cá, foram quatro partidas, com quatro vitórias alvinegras. Mesmo assim, Adilson Batista mantém o otimismo.

- Temos alguns desfalques, mas conto com um grupo qualificado. Será preciso ter os devidos cuidados para ir até o Rio de Janeiro e buscar a vitória. Respeito o Botafogo, mas o São Paulo vai jogar para vencer no domingo – ressaltou Adilson.