Total de visualizações de página

‘Cariocas’ da Seleção desembarcam sob assédio e elogios aos paraenses

De Ronaldinho a Cortês, oito jogadores que atuam no Rio retornaram, sem dormir, na manhã desta quinta, após vitória e título sobre a Argentina

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Bocejos, aparente cansaço, mas com sorrisos estampados no rosto e a sensação de dever cumprido. Assim transcorreu o desembarque de oito jogadores que defenderam a Seleção Brasileira na noite de quarta-feira, em Belém, no Pará. Dedé, Diego Souza e Romulo, do Vasco, Cortês, Elkeson e Jefferson, do Botafogo, Fred, do Fluminense, Ronaldinho, do Flamengo, e o “intruso” Oscar, do Internacional, chegaram, praticamente sem dormir, no início da manhã desta quinta-feira, ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Dedé no desembarque da Seleção (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Dedé dá entrevista no desembarque da Seleção, no Rio (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Apesar do horário, os jogadores foram assediados por torcedores e tiraram fotos, com exceção de Ronaldinho, que deixou o aeroporto rapidamente escoltado por amigos. Nas entrevistas, um ponto comum: os elogios à festa feita pelo povo paraense ao time brasileiro antes, durante e após a vitória sobre a Argentina, por 2 a 0, que valeu o título do Superclássico das Américas.

- O povo de Belém está de parabéns, contribuiu muito para a vitória. Sentimos desde o início que fomos bem acolhidos. Já dá gosto estar na Seleção, ainda mais em um ambiente assim - disse Dedé, titular durante os 90 minutos do duelo com os argentinos.

Fred no desembarque da Seleção (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Disposto, Fred atendeu pacientemente à imprensa
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O tricolor Fred, que entrou no segundo tempo, também agradeceu o apoio da torcida, que, segundo ele, foi fundamental para a boa atuação da Seleção e, consequentemente, para a primeira vitória de expressão da era Mano - antes, acumulava tropeços frente a rivais como a própria Argentina, Paraguai, França, Holanda e Alemanha.

- Nosso clima foi maravilhoso, valeu muito pelo povo de Belém que apoiou e contagiou todo mundo. Ganhar da Argentina realmente tem um gostinho especial, por ser uma rivalidade histórica, criada há muito tempo, e, principalmente, por termos usado apenas jogadores que atuam no Brasil, que mostraram uma qualidade enorme - disse o atacante.

A Seleção Brasileira volta a jogar no próximo dia 7 de outubro, contra a Costa Rica, em San Jose, capital do país rival, em San José, e no dia 11, diante do México, em Torreon-MEX. Dos citados, Jefferson, Dedé, Ronaldinho e Fred, um de cada clube carioca, estão entre os convocados. Nesta quinta, todos estão liberados dos treinamentos e só deverão voltar o foco ao Campeonato Brasileiro a partir de sexta-feira.