Total de visualizações de página

Atuação dá confiança a Cortês para não temer concorrência pela lateral

Um dos destaques de vitória sobre a Argentina, jogador do Botafogo afirma que estreia pela Seleção Brasileira foi a realização de um sonho

Por Gustavo Rotstein e Leandro Canônico Direto de Belém, PA
 
 
 
  Ele esteve longe de atrair a atenção das fãs durante a passagem da Seleção Brasileira em Belém. Mas foi dentro de campo que Cortês atraiu os olhares, com uma atuação de destaque em sua estreia. Com a certeza do dever cumprido após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na última quarta-feira, só restou ao lateral-esquerdo do Botafogo comemorar e pensar incorporar a personalidade de alguém com a confiança suficiente para ser ver na briga por um lugar no grupo mais seleto a ser formado por Mano Menezes.

- Quem estiver bem vai jogar na Seleção. Pode ser Marcelo, Adriano, Kléber, eu ou qualquer outro jogador. Quero continuar meu trabalho no Botafogo para estar novamente pronto se o Mano precisar - disse.

lucas gol  brasil x argentina (Foto: Reuters)Cortês estreou na Seleção com ótimo desempenho e participação nos dois gols brasileiros (Foto: Reuters)
 
Com alegria na trajetória que o fez voar, em um ano, do Quissamã – clube da Segunda Divisão do Rio de Janeiro – até o grupo mais seleto do país. E Cortês garante que a confiança mostrada em campo é reflexo do conforto sentido desde o início da convivência com seus colegas de Seleção, na primeira partida contra a Argentina, em Córdoba, pelo Superclássico das Américas.

- Estar aqui com essas feras é um sonho realizado. Desde que cheguei à Seleção, todo o grupo me passou tranquilidade, a começar pelo Kléber, meu companheiro de quarto na concentração. Com isso, me senti em casa e consegui corresponder.