Total de visualizações de página

Botafogo pede para atuar no Engenhão na última rodada do Brasileiro

Com a proximidade do fim do Campeonato Brasileiro, a polêmica sobre os clássicos cariocas na última rodada ganhou força e, nesta terça-feira, o presidente da Federação Carioca, Rubens Lopes, se pronunciou sobre o assunto. Segundo o dirigente, os alvinegros já enviaram um ofício manifestando a intenção de atuar contra o Fluminense no Engenhão, por ter o mando de campo da partida. Com isso, o jogo entre Vasco e Flamengo seria disputado em outro estádio.

"O Botafogo já se posicionou oficialmente e nos comunicou de que vai mandar a partida da última rodada no Engenhão. Como o estádio é dele, temos total apoio a isso e teremos que ver onde será o jogo entre Vasco e Flamengo, se em São Januário, Volta Redonda ou Macaé. Temos que ver com a CBF o que será feito. Creio que possamos fazer clássicos em São Januário, mas somente a CBF tem o poder de ver as medidas para que isso possa acontecer", afirmou.

Neste momento, os quatro cariocas estão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e por uma das vagas para a disputa da Libertadores da próxima temporada. Por conta disso, os jogos deverão acontecer no mesmo dia e horário.