Total de visualizações de página

Túlio já sabe quando será o gol mil: pelo Botafogo, no Carioca de 2012

Atacante do Bonsucesso declara amor pelo clube alvinegro, lamenta nunca ter disputado uma Copa do Mundo e elogia o técnico Luiz Felipe Scolari

Por SporTV.com Goiânia, 

 

Difícil falar em Túlio Maravilha sem pensar na contagem regressiva para os mil gols. Aos 42 anos, o jogador renunciou ao cargo de vereador em Goiânia para se dedicar exclusivamente a busca pela marca. Pelas contas do atacante do Bonsucesso, já foram 972. Em 25 anos de carreira, ele jogou por 25 clubes, das Séries A, B e C, do Brasil e do exterior. Mas um deles é o mais especial.

- É no Botafogo que eu pretendo encerrar a carreira e lá que eu pretendo fazer o milésimo gol, no Engenhão, no Campeonato Carioca de 2012. Onde quer que eu vá, sou idolatrado pelos torcedores alvinegros. Até nisso eu sou um cara iluminado. Fui para um clube que, por mais de 20 anos, não tem um ídolo, depois de Garrincha, Jairzinho. Eu ajudei, de uma certa forma, o Botafogo a ter uma geração de torcedores - comentou em entrevista ao quadro "Tá em casa", do programa 


Apesar da extensa carreira, Túlio não disputou uma Copa do Mundo. O atacante foi convocado para a Seleção Brasileira entre 1990 e 1995, quando fez o seu gol mais famoso vestindo a amarelinha: contra a Argentina, após ajeitar a bola no braço. Em 14 jogos, foram dez vitórias e quatro empates.

- Não foi culpa minha nem de treinador, mas realmente não estava em um bom momento. No meu pouco tempo com a camisa da Seleção, não amarelei. Fiz jus e mostrei que eu sou goleador tanto na Seleção quanto nos clubes - explicou.

O atacante começou a carreira no Goiás, onde foi treinado por Felipão. Contrariando a fama de durão e agressivo, o jogador conta que o primeiro técnico o deixou bem tranquilo na estreia, chamando a responsabilidade para si. Algo que marcou o jovem atleta, com 18 anos na época. Hoje em dia, ele tira onda por ter sido seis vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro.

- Para quem não sabe, eu sou hexa artilheiro do Brasil. Três da Série A, uma da B e duas da C. Só eu São Paulo e o Flamengo que são hexacampeões - brincou.

Túlio mora em Goiânia com a mulher Christiane e um casal de gêmeos, Christian Maravilha e Tuliane Maravilha, onde receberam a apresentadora Vanessa Richie. Os nomes, em homenagem ao casal, são registrados no cartório com o sobrenome artístico do pai. Juntos há 11 anos, o atacante contou que conheceu sua mulher no avião. Ele estava voltando de São Paulo quando viu Christiane em pé na aeronave e se apaixonou.

- O avião pousou, todos os jornalistas querendo entrevista e eu preocupado em não perdê-la de vista. Ignorei todo mundo, fui atrás dela e já dei logo o meu telefone - relembrou rindo.

Reveja outras edições do quadro 'Tá em casa':