Total de visualizações de página

Maicosuel e Elkeson: afinidade para embalar

Dupla tenta manter contra São Paulo números satisfatórios que turbinam campanha do Botafogo no Brasileiro

Maicosuel e Elkeson (Foto: Paulo Sergio)  
Maicosuel e Elkeson: dupla afinada (Foto: Paulo Sergio)
 
Marcelo Benevides e Raphael Bózeo
Rio de Janeiro (RJ)
 
Quando chegou ao Botafogo em maio deste ano, Elkeson não imaginava que faria com Maicosuel uma parceria perfeita. Alguns podem achar que são almas gêmeas que se encontraram em um campo de futebol. Porém, certo mesmo é que quando o Alvinegro entrar em campo neste domingo contra o São Paulo, no Engenhão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, a partir das 16h, eles vão querer fazer da partida mais um capítulo feliz para o Botafogo.

Juntos, eles atuaram em 19 partidas no Brasileirão. Foram 12 vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento da dupla é animador: 70,1% dos pontos, acima dos 61,1% do time. Sem um deles, o time fez cinco jogos e venceu um.

Elkeson ainda carrega o posto de artilheiro do time no Brasileiro, com oito gols. Já o Mago deixou sua marca em três oportunidades.

Mais surpreendente ainda é que nos últimos nove jogos do Glorioso na competição, a dupla esteve presente em seis deles. Para confirmar que eles estão em lua de mel, o resultado foi vitória em todos.

A afinidade é tanta que o próprio Maicosuel apelidou o companheiro com a fusão dos nomes.

– Sempre falo com ele e até o apelidei de Maicosuelkeson – brincou o camisa 7 do Alvinegro. 
 
Elkeson contou a fórmula para o sucesso: a amizade fora de campo.

– Temos uma amizade legal e isso reflete dentro de campo. Conseguimos fazer o que o técnico pede e temos um posicionamento que nos facilita – disse o meia.

Contra o São Paulo, eles querem mostrar que a aliança está cada dia mais forte. Apegados a esta união, Elkeson e Maicosuel esperam fazer com que os alvinegros conquistem o título do Brasileiro.

A DUPLA EM AÇÃO

É a dupla do Fogão (Fotomontagem: Luiz Antônio e foto: Paulo Sérgio)
Show de entrosamento - Na goleada (4 a 0) sobre o Ceará, Maicosuel e Elkeson tiveram atuações destacadas. Uma linda troca de passes
coroou o gol de Loco Abreu.

Bom sinal no início - Na quarta rodada do Brasileiro, os dois deixaram sua marca na vitória (3 a 1) sobre o Coritiba, no Engenhão.

Virada no clássico - A dupla teve ótima atuação contra o Flu. Depois de o Botafogo sair atrás no marcador, Elkeson abriu o caminho para a virada alvinegra no clássico.

Quando não é um... - Maicosuel também foi decisivo contra o Palmeiras, marcando um dos gols na vitória (3 a 1), em grande exibição.

BOTAFOGO MELHOR COM CRESCIMENTO DA DUPLA

A ascensão do Botafogo no Campeonato Brasileiro está ligada diretamente com a melhora da dupla Maicosuel/Elkeson. Nas últimas nove partidas do Alvinegro na competição, o Glorioso venceu todas as seis vezes em que eles atuaram juntos. Quando um não jogou, foram duas derrotas - para Inter e Coritiba - e um empate no clássico contra o Flamengo.

Nas 24 partidas em que o Botafogo atuou no Campeonato Brasileiro, a dupla Maicosuelkeson teve ao menos um representante em campo em todos os jogos. Foram 19 partidas com os dois e apenas cinco só com um deles.

Elkeson não jogou em três oportunidades. Na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, já que não estava regularizado, na derrota para o Inter pelo mesmo placar, e no empate contra o Flamengo.

Já o Mago só ficou fora de dois jogos na competição. Na goleada sobre o Vasco, por 4 a 0, por ter sido expulso na partida anterior, e na derrota para o Coritiba, por 5 a 0, devido a uma sinusite.

Outra curiosidade para animar o torcedor: quando um deles balança as redes, o Botafogo não perde. Foram oito vitórias e apenas dois empates e 26 pontos conquistados. Nos dez jogos em que um deles marcou, o aproveitamento do time é de 86,6%.

BATE-BOLA COM MAICOSUEL EXCLUSIVO AO LANCENET!

O seu estilo de jogar futebol se completa ao do Elkeson?

Ele é um ótimo jogador. É bom muito bom jogar ao lado dele, já que ele tem muita qualidade. Temos características bem parecidas, somos ofensivos, mas ao mesmo tempo as nossas diferenças fazem com que nosso jogo se complete.

Vocês têm um bom relacionamento fora de campo. Acha que isso é importante para terem um entrosamento melhor?

Com certeza isso é fundamental. Fora de campo também temos uma boa amizade. Ele é muito gente boa, somos amigos e esse relacionamento ajudamuito o nosso time. É um jogador muito forte e nos ajuda muito.
Fica mais fácil atuar com um jogador como o Elkeson no time?

Me facilita muito jogar ao lado de um cara como ele. Tem muito talento, é um jogador muito inteligente e muito bom para todo o nosso time.

Essa dupla dá para sonhar com a conquista do título brasileiro?

Vamos continuar na luta no campeonato. Nosso entrosamento está dando certo e esperamos continuar na luta pelo título.

Agora o Elkeson está na Seleção. Dá mais moral para o time?

Sem dúvida ele merece. É um cara que está no caminho certo. É mais uma motivação para o time continuar na luta buscando os nossos objetivos neste ano.

BATE-BOLA COM ELKESON
 Porque você acha que a parceria com o Maicosuel está dando certo?
Acho que temos características que acabam se completando. Nós estamos nos damos bem, mas temos um bom time e isso também nos ajuda a fazer nosso trabalho.

Essa parceria ajudou para que você chegasse à Seleção Brasileira?
 Com certeza ajudou. Não só isso, mas o Caio Junior e os outros jogadores. Ele é um treinador que sabe lidar com os jogadores mais jovens. Passa tranquilidade para nós e isso é muito importante.

Você esperava que se destacaria tão rápido no Botafogo?
Quando cheguei ao clube, disse que iria jogar todo o futebol que esperavam de mim. Todos me acolheram muito bem. A comissão técnica, o presidente e os jogadores. Acho que o ambiente me ajudou bastante. E essa parceria com o Maicosuel está dando certo.

Qual foi o momento mais marcante da dupla?
Participamos de alguns gols juntos, mas teve um gol que nós até ensaiamos a comemoração. Foi o do Loco contra o Ceará. Fizemos a jogada e a comemoração.

A ficha já caiu sobre o momento que vive na carreira?
É uma alegria muito grande representar meu estado na Seleção, além de estar jogando no Botafogo. Estou muito feliz com isso.

No Brasileiro, a dupla Maicosuelkeson está sendo importante para o Botafogo


NÚMEROS DA DUPLA NO BRASILEIRO

ELKESON
JOGOS: 21
GOLS: 8
ASSISTÊNCIAS: 4
MÉDIAS NOTAS L!: 6,45
MAICOSUEL
JOGOS: 22
GOLS: 3
ASSISTÊNCIAS: 6
MÉDIAS NOTAS L!: 5,63