Total de visualizações de página

Em noite de torcedor, Cortês é assediado no Engenhão

Poupado da partida contra o Santa Fé, pela Sul-Americana, lateral curte a fama ao lado da esposa Juliana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
De mero desconhecido de Quissamã à destaque do Botafogo e jogador da Seleção Brasileira. A ascensão meteórica de Cortês em 2011 impressiona. Aos poucos, o jogador vai sentindo o gostinho da fama, e o assédio não para de crescer.

cortês botafogo engenhão sul-americana (Foto: Fernando Soutello / Agência Estado)Cortês é assediado pelos alvinegros no Engenhão (Foto: Fernando Soutello / Agência Estado)
 
Um dia após conquistar com o time de Mano Menezes o Superclássico das Américas, contra a Argentina, em Belém, Cortês foi acompanhado da esposa Juliana ao Engenhão acompanhar o empate do time misto do Botafogo com o Santa Fé, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa América. Como jogou pela Seleção na quarta-feira, foi poupado por Caio Jr. no confronto contra os colombianos.

Cada vez mais nas graças da torcida, o lateral foi grande atração entre os torcedores, que o cercaram com pedidos de fotos e autógrafos.

Cortês tem contrato com o Botafogo até o final do ano, mas o clube já age para comprar 50% de seus direitos federativos junto ao Nova Iguaçu e renovar o contrato do lateral. Nesta quinta-feira, o empresário do jogador, Eduardo Uram, se reuniu com os dirigentes alvinegros e deixou o encontro otimista quanto à renovação por cinco anos com o Glorioso.