Total de visualizações de página

Jogadores garantem força do Botafogo em duas frentes

Felipe Menezes e Gustavo dizem que time tem elenco para brigar pelo Brasileiro e pela Sul-Americana

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Felipe Menezes treino botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Felipe Menezes (primeiro plano) aposta no elenco do
Bota (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
O Botafogo tem uma série de desfalques para o jogo desta quinta, contra o Santa Fé, pela Sul-Americana. Com jogadores na Seleção e outros precisando ser poupados, o técnico Caio Júnior vai escalar um time misto para encarar a equipe colombiana. Para os atletas que vão ganhar uma chance, essa é a hora de mostrar que o time tem elenco para ser campeão em duas frentes.

- Quando você tem um grupo como o do Botafogo, tem que brigar em duas frentes e com chances de título. Estamos fazendo um bom Brasileiro e podemos chegar longe na Sul-Americana também. Temos um grupo fechado e unido e vamos buscar nossos objetivos – disse o zagueiro Gustavo.

Felipe Menezes, outro que vai ganhar uma chance como titular, diz que a equipe consegue se desligar de uma competição para se concentrar em outra. Inclusive, garante que o empate contra o São Paulo já é coisa do passado.

- Dá para tirar o foco do Brasileiro. Temos o objetivo de chegar bem na Sul-Americana. Tem que concentrar nesse torneio e não ficar se lamentando mais.

Para o meia, a Sul-Americana é ainda mais importante para os jogadores que não têm atuado como titulares. Afinal, é a chance de jogar e ajudar o time a buscar mais um título importante.

- Para a gente que tem menos chances de jogar porque os outros estão fazendo um campeonato muito bom, é a chance de se firmar, jogar bem. Se muda muita coisa no time, o entrosamento complica um pouquinho. Mas todo mundo sabe o que tem que fazer. Falta um pouco de sequência de jogos, mas é algo que tem que superar.

O duelo de ida das oitavas de final contra o Santa Fé será disputado no Engenhão, a partir das 21h30m (horário de Brasília).