Total de visualizações de página

Caio Júnior termina satisfeito semana que considerava decisiva para o Bota

Time alvinegro conquista cinco pontos contra Flamengo, Grêmio e São Paulo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

 

Antes do jogo contra o Flamengo, no fim de semana retrasado, o técnico Caio Júnior fez um alerta: em pouco tempo, o Botafogo faria uma sequência de duelos difíceis e decisivos para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro. Em oito dias, foram três confrontos contra equipes fortes com direito a uma viagem a Porto Alegre no meio do caminho. A série começou com um empate no clássico carioca contra o Rubro-Negro, por 1 a 1. Depois, a equipe quebrou um tabu de 16 anos ao bater o Grêmio no Olímpico, na última quinta-feira. Neste domingo, o Glorioso empatou com o São Paulo, por 2 a 2, no Engenhão.

O time entrou e saiu da série na mesma colocação: o quarto lugar. Estatisticamente, segundo Caio Júnior, o aproveitamento foi bom. Mas o gol nos acréscimos sofrido contra o São Paulo deixou a sensação que o Botafogo poderia ter conseguido mais.

- Apesar de ter empatado com Flamengo e São Paulo aqui no Rio, a vitória contra o Grêmio compensou. Conquistamos cinco em nove pontos, perto de 60% de aproveitamento, o que não é ruim. Ficou uma ponta de frustração por conta desse empate contra o São Paulo. Mas temos que absorver isso rapidamente. Como líder de um grupo, não posso me abater e tenho que estar pronto para aproxima guerra.

Para o treinador, a vantagem do Botafogo agora é que seus adversários diretos passarão a se confrontar entre si e, portanto, perderão pontos. Mesmo assim, Caio Júnior alerta para as dificuldades de se enfrentar equipes que não estão na luta pelo título.

- Agora, vai ter confronto direto o tempo todo entre os que estão lá em cima. A gente não faz esses jogos agora, mas temos que ter atenção com os outros rivais. Vai ser um duelo duríssimo contra o Atlético-GO, no próximo domingo. É um desgaste muito grande essa maratona de jogos, mas temos quem a enfrentar. Agora que a gente tem que acreditar na chance de conseguir o título.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira. O adversário será o Independiente Santa Fé, da Colômbia. O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e será disputado no Engenhão.