Total de visualizações de página

Loco nega provocação ao Flamengo: ‘Já fazia essa comemoração antes’

Quando atuava pelo Tigres, atacante fez comemoração semelhante à deste domingo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

 Após balançar as redes no jogo deste domingo, contra o Flamengo, Loco Abreu cruzou os braços e ficou parado olhando para a frente. Mas o jogador garante que a comemoração em nada tem a ver com o estilo “parado na esquina” com que Ronaldinho Gaúcho costuma festejar seus gols. Segundo o uruguaio, esse é um jeito de comemorar antigo. E prova sua teoria.

- Eu já fazia essa comemoração antes do Ronaldinho fazer alguma coisa parecida. Fiz isso quando jogava no Tigres-MEX, por exemplo. Este ano mesmo, contra o Flamengo, no Carioca, fiz parecido. Mas tudo que eu falo tem que ser polêmica. Não fiz para provocar ninguém. Nem o Ronaldinho, nem o Flamengo. Aliás, eu me dou muito bem com o Ronaldo.

Loco Abreu Tigres (Foto: Divulgação) 
Loco comemora no Tigres (Foto: Divulgação)
A comemoração parada pelo Tigres aconteceu em uma partida contra o Monterey, em 2007. O gol, assim como contra o Flamengo, foi marcado de cabeça. E, assim como fez neste domingo, ficou estático olhando para o nada.

- Essa comemoração não tem nome. É só um jeito de comemorar como qualquer outro. Quando a gente faz gol, gosta de brincar. Mas sem faltar com respeito a ninguém.

Loco Abreu treina com o restante da equipe nesta segunda-feira, no Engenhão. O Botafogo se prepara para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira. O jogo tem início às 20h30m (horário de Brasília).