Jefferson pede que Bota fique menos ansioso nos jogos fora de casa
Goleiro acredita que pressão por vitórias longe do Rio deixa equipe tensa
Jefferson vê certa apatia do Bota em alguns jogos
fora do Engenhão (Foto: Fábio Castro/AGIF)
fora do Engenhão (Foto: Fábio Castro/AGIF)
Toda vez que o Botafogo se prepara para atuar fora do Engenhão, o assunto é o mesmo: o baixo aproveitamento da equipe fora do Rio de Janeiro neste Brasileiro. Em nove jogos, a equipe venceu apenas dois e empatou outros dois, totalizando oito pontos em 27 possíveis. Essa necessidade de melhorar no campo visitante tem gerado uma ansiedade exagerada no time alvinegro, segundo Jefferson. Para o goleiro, a equipe precisa ter mais calma nos próximos duelos.
- Temos que saber trabalhar com essa pressão de ter que ganhar fora de casa. Mas temos que saber que jogamos contra grandes equipes. Claro que temos condições de buscar os três pontos e vamos lá para isso. Mas não podemos deixar isso virar ansiedade. Isso atrapalha dentro de campo – analisou.
Além da ansiedade, Jefferson acredita que a equipe precisa buscar a vitória desde o primeiro minuto de jogo. Para o goleiro, o time tem demorado a entrar no jogo.
- Aqui no Engenhão, a gente já entra ligado. Fora de casa, acho que a gente está entrando um pouco apático. Temos que mudar essa mentalidade. Se quisermos ser campeões, temos que buscar melhores resultados fora.
Nesta quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Grêmio a partir das 20h30m (horário de Brasília). A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no estádio Olímpico.