Mais experiente, Zen se diz pronto para voltar a palco de más lembranças
No ano passado, Botafogo deixou escapar no Olímpico chance de ir para a Libertadores
Lucas Zen será titular na partida contra o Grêmio,
quinta-feira (Foto: Fábio Castro / Agif)
quinta-feira (Foto: Fábio Castro / Agif)
O Botafogo volta nesta quinta-feira a um estádio que não lhe traz boas lembranças. No ano passado, o time alvinegro perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, no Olímpico, e viu o sonho de ir para a Libertadores ir por água abaixo. Lucas Zen, que estava nessa partida, relembra a tristeza de não alcançar o objetivo, mas, alçado à condição de titular por conta da suspensão de Marcelo Mattos, espera poder escrever outra história no jogo deste ano.
- Infelizmente, perdemos de 3 a 0 e não fomos para a Libertadores. Poderíamos ter disputado o torneio este ano. Mas são águas passadas. O grupo se modificou bastante e não temos que pensar nisso.
Mesmo sem uma confirmação oficial de que vai ser titular, Zen se diz pronto para atuar. O jogador afirma que está mais maduro e confiante para enfrentar a pressão do estádio Olímpico.
- Não peguei a declaração do Caio dizendo que vou ser titular, nem tive tempo de conversar com ele ainda. É um jogo difícil. No ano passado, eu já comecei jogando contra o Grêmio, no Olímpico. Já estou acostumado. Estou mais experiente, ganhei mais massa muscular. Eu tenho que confiar no meu potencial. Sempre que ele (Caio) quiser contar comigo, eu tenho que estar disponível.
Nem a derrota por 4 a 0 sofrida pelo Grêmio na última rodada, contra o Vasco, faz o jogador acreditar que a partida será mais tranqüila.
- Sempre que um time perde de muitos gols de diferença, tem que correr mais. Eles vão estar mordidos e vão ter a torcida apoiando.
O jogo entre Botafogo e Grêmio tem início às 20h30m (horário de Brasília). A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no estádio Olímpico.