Sem Elkeson, Caio Júnior tem duas opções para armar equipe alvinegra
Treinador do Botafogo deve dar mais liberdade para Maicosuel e escalar Everton
Suspenso, Elkeson ficará de fora do clássico com o
Fla (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
Fla (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
Elkeson recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cortiba e, por isso, está fora do clássico deste domingo, contra o Flamengo. Com isso, o técnico Caio Júnior ganhou uma dor de cabeça para escalar a equipe. O treinador já sinalizou que deve colocar Everton no lugar do meia. Caso isso se confirme, a equipe sofre algumas alterações táticas. Maicosuel, que vinha jogando como segundo homem de armação, deve ser avançado. Com isso, ganha mais liberdade para atacar e tem menos preocupações defensivas. Caberá a Everton fazer o que o Mago vinha fazendo nos últimos jogos: acompanhar o lateral adversário.
Mesmo sem ter que recuar tanto, Maicosuel terá a importante missão de marcar de perto os volantes adversários, como Elkeson vinha fazendo. Sem o camisa 9, a equipe perde poder de finalização e controle de bola. Por outro lado, ganha em velocidade, já que Everton é um meia bastante veloz.
- Contra o Flamengo, o Maicosuel volta ao time (o jogador foi poupado contra o Coxa por conta de uma crise de rinite). A tendência é manter a mesma equipe, com o Everton no lugar do Elkeson. Mas temos a semana para treinar e até domingo vou decidir – disse o treinador, após a partida contra o Coritiba.
Caio tem ainda outra opção para montar a equipe. O meia Felipe Menezes, que foi bem quando escalado, pode ganhar uma chance. Caso faça essa escolha, Maicosuel seguiria como segundo homem de armação e caberá a Felipe ficar mais próximo dos atacantes. Cidinho corre por fora para ser titular. O garoto tem a simpatia de Caio Júnior, mas ainda deve ter que aguardar sua chance.
Os números
Elkeson só não participou de duas partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro. A primeira, quando ainda não tinha chegado em General Severiano, na primeira rodada do torneio. O Glorioso perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 em São José do Rio Preto (SP). Contra o Inter, o jogador estava suspenso. Mais uma vez, o Glorioso foi derrotado por 1 a 0 fora de casa.
O meia é o artilheiro do Botafogo no Brasileirão, com oito gols. Também foram de seus pés que saíram a maioria das assistências alvinegras: seis no total. As boas atuações o deixam com média 6,55 no troféu Armando Nogueira, a terceira melhor entre os meio-campistas que disputam o Campeonato Brasileiro.