Mesmo experiente, Renato revela ansiedade para fazer clássico com Fla
Jogador diz que ainda sente frio na barriga antes de jogo decisivo, mas que sabe o controlar
O clássico com o Flamengo mexe com o 'calejado'
meia alvinegro (Foto: Fabio Castro/AGIF)
meia alvinegro (Foto: Fabio Castro/AGIF)
Com 32 anos, Renato já disputou finais estaduais, do Brasileiro, da Copa Uefa (atual Taça Europa), entre tantos outros jogos importantes. Mesmo assim, revela, ainda fica na expectativa antes dos grandes duelos, como é o caso da partida deste domingo, entre Botafogo e Flamengo. Em campo, não apenas a briga pelos três pontos ou para se manter no G-4, mas também uma rivalidade que cresceu bastante com a disputa de quatro finais de estadual seguidas (de 2007 a 2010).
- Vai ser meu primeiro jogo aqui contra o Flamengo, mas, pelo que eu vejo, os torcedores querem muito a vitória. Espero que o clássico vá ser duro. Clássico tem várias questões diferentes. É especial, não só para mim, como para qualquer jogador. É bonito. Tem o ambiente diferente.Tem uma motivação a mais. Espero que a gente possa vencer.
Mesmo com tantos jogos decisivos na carreira, Renato diz que sentir um frio na barriga é inevitável antes dos grandes confrontos. A diferença é que a experiência ajuda a superar esse nervosismo.
- O friozinho tem que controlar. A gente tenta não deixar isso influenciar em campo. Sabemos que a partir de agora vão ser todas finais. A gente sabe que o Engenhão é nossa casa, o mando é nosso. Se tratando de um clássico, será sempre bom para a equipe atuar em seu campo.
Botafogo e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, no Engenhão. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 16h (horário de Brasília).