Total de visualizações de página

Túlio Maravilha marca na reestreia, e Canedense derrota o Iporá por 2 a 1

Atacante faz o gol da vitória no fim da jogo, fica a 41 do milésimo, e time de Senador Canedo deixa a zona de rebaixamento da Série B do Goiano

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
Após a sua saída do Botafogo-DF, Túlio Maravilha disputou uma partida solitária por um clube aqui e outra acolá. Neste domingo, o veterano atacante deu um basta na trajetória de jogador de aluguel ao reestrear pelo Canedense, pelo qual já havia passado duas vezes, em 2006 e 2007, e feito 25 gols em 23 partidas. E no seu retorno, o artilheiro deu mais um passo na luta para chegar ao milésimo, marcando aos 43 minutos do segundo tempo o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Iporá, fora de casa - Marco Aurélio abriu o placar para os visitantes, e Matos, de pênalti, fez para os donos da casa.

Em suas contas, Túlio Maravilha agora está a 41 gols do milésimo - já balançou as redes 959 vezes, e a última havia sido pelo desconhecido Leão de São Marcos, de Nova Venécia, no Espírito Santo, onde atuou em junho, por uma partida, pela Copa Norte.

O Canedense só volta a campo pela Segundona no próximo domingo, quando recebe o Jataiense, às 16h (de Brasília). Antes, no entanto, a equipe disputa um amistoso para ajudar o artilheiro em seu projeto. Será na próxima quarta, contra o Piracamjuba, da Terceira Divisão goiana. Um outro já está marcado para o dia 29, contra o Itaberaí, antes da quinta rodada do estadual. A ideia é fazer um jogo sempre durante a semana.

Com o resultado, o time de Senador Canedo somou os seus primeiros pontos na competição, chegando ao oitavo lugar e deixando a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Goiano. Já o Iporá, que ainda não pontuou, é o lanterna (12º). Seu próximo adversário será o Itumbiará, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O Rio Verde, com 100% de aproveitamento, lidera a competição.