Total de visualizações de página

Mais maduro, Renan quer mostrar trabalho na ausência de Jefferson

Goleiro diz que deve renovar contrato com o Botafogo por um período longo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
renan botafogo coletiva (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Renan quer mostrar seu trabalho com a ausência
de Jefferson (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
A missão de substituir um goleiro de seleção seria complicada para qualquer jogador. No Botafogo, entretanto, essa oportunidade é encarada com muita tranquilidade. Alçado a titular da equipe com apenas 18 anos, Renan perdeu a posição com a chegada de Jefferson e também por conta de uma lesão no púbis. As situações que enfrentou, porém, lhe servem de suporte para encarar a tarefa de vestir a camisa de quem considera o melhor de sua posição no Brasil, enquanto o titular estará com a Seleção.

- Me sinto mais preparado, mais maduro em relação aos 18 anos, quando fui titular da equipe. O nascimento do meu filho também contribuiu para isso. Hoje, acho que sei lidar com o mundo profissional melhor. Jogador da base precisa se acostumar o mais rápido possível. Isso é fundamental. Tem que agir com naturalidade.

Ser reserva de goleiro não é tarefa fácil. As oportunidades de jogar são muito poucas. Por isso, manter a motivação não é fácil. Renan diz que se esforça ao máximo para não se acomodar.

- A motivação vem do dia a dia. Sempre procuro me dedicar ao máximo para estar bem. A outra motivação é o Jefferson, que é em quem eu me espelho. Começou jogando cedo e hoje é o melhor goleiro do Brasil. Tento seguir o exemplo dele.

Renan admite que a falta de oportunidades já o fez pensar em deixar General Severiano. Mas apenas por um pequeno período.

- Meu contrato vai até o meio do ano que vem. Minha ideia é prorrogar por muito tempo. Já passou na minha cabeça sair para ganhar experiência. Mas conversei com o Botafogo e o que ficou combinado é que se fosse bom para mim e para o clube, poderia acontecer. Todo jogador quer jogar. Não quero me acomodar. Sei do meu potencial e quero jogar.

O goleiro será titular neste sábado, contra o Ceará. Com Jefferson na Seleção, caberá a Renan comandar a defesa em Fortaleza. O jogo contra a equipe nordestina tem início às 18h30m (horário de Brasília).