Em nova função, Everton comemora evolução no Botafogo
Jogador diz que quarenta dias de preparação foram essenciais para sua melhora
Tempo sem jogos serviu para Everton se readaptar
ao futebol brasileiro (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
ao futebol brasileiro (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Everton chegou ao Botafogo como principal reforço para a articulação de jogadas no meio. As atuações irregulares, entretanto, o colocaram no banco de reservas na reta final do Carioca e da Copa do Brasil. A eliminação alvinegra nas duas competições deu ao jogador o que ele mais precisava: tempo para trabalhar. Para melhorar, o técnico Caio Junior decidiu escalar a equipe de uma maneira diferente, com três meias. Dessa forma, Everton deixou de ser o único jogador responsável pela distribuição de jogadas e passou a atuar mais solto. E gostou.
- O Elkeson e o Maicosuel chamam a marcação. Tenho certeza que esse esquema vai dar certo. Os quarenta dias de preparação foram importantes para essa parte tática. Para mim, a parte física também evoluiu muito. Agora é trabalhar para ficar cada vez melhor
Everton revelou que nos momentos mais complicados dentro do clube teve a orientação de Caio Junior e também de outros membros da comissão técnica para que não desanimasse e continuasse tentando voltar a ser titular.
- O Caio Junior sempre conversa comigo e o pessoal do clube tem me dado essa confiança. Espero que eu possa manter o nível. O lado esquerdo tem dado certo. Cortês é um bom jogador e tem desempenhado a função bem ali. Espero que a gente continue assim.
O Botafogo se prepara para encarar o Coritiba no próximo domingo. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 18h30m (horário de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.