Total de visualizações de página

Dirigente nega saída de Arévalo, mas admite negociar jogador

O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, afirmou que o clube ainda conta com o uruguaio

 Botafogo pode negociar uruguaio Arévalo Ríos na abertura da janela (Foto: Gilvan de Souza)
 
  LANCEPRESS!

O volante Arévalo Ríos recebeu mais uma sondagem de um clube mexicano. Depois de ter seu nome ligado ao Pachuca e ao Tigres, agora o Club Tijuana surge como interessado no jogador. A equipe recentemente conquistou o título da Segunda Divisão local e consequentemente o acesso à divisão principal do México. Ele já jogou no México anteriormente e defendeu as camisas de Monterrey e San Luis.

O que dificulta a negociação é um acordo entre o Botafogo e o Monterrey, clube ao qual ele foi contratado. Os clubes acertaram que caso um clube mexicano fizesse proposta ao Bota, ele só poderia aceitar com a concordância do Monterrey. De acordo com o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, a proposta ainda não chegou às suas mãos.

- Não existe nada disso. Arévalo não foi vendido. Nem recebemos uma proposta oficial, só sondagens. Mas se recebermos uma proposta significativa nós sentaremos pra conversar - disse Anderson.

Também cauteloso, o empresário Jorge Chijane está no Uruguai e admitiu que o atleta pode deixar o Glorioso, mas destacou que ele agora pensa apenas na Copa América.

- Arévalo pode sair sim, voltar ao México, porém existem apenas sondagens. O contrato dele é com o Botafogo. Nesta segunda-feira ele viajou para o Uruguai e está completamente focado na Copa América. Quando ele chegar aqui, vamos conversar sobre o futuro - comentou.

Arévalo chegou ao Botafogo no início do ano com status de titular, porém ainda não correspondeu às expectativas. Loco Abreu teve influência direta em sua contratação. Os dois estiveram no elenco que conquistou a quarta colocação na Copa do Mundo de 2010. Ele tem contrato com o Glorioso até janeiro de 2013.