Com liberação de Adaílton difícil, Botafogo busca plano B para a zaga
Problemas para concluir negociação de jogador do Sion fazem Alvinegro pensar em alternativa. Gustavo é o preferido de Caio Júnior
Nome dado como certo pela diretoria e até mesmo anunciado por Caio Júnior, Adaílton está mais longe do Botafogo. Incomodado com o complicado processo de liberação do Sion, da Suíça, o Alvinegro já trabalha com a possibilidade de não concluir a contratação do zagueiro. Assim, já começa a se pensar numa alternativa para a posição.
Adaílton chegou a ser submetido a exames nos dias 31 de maio e 1º de junho, em General Severiano. Aprovado, o zagueiro dependia apenas da liberação do Sion para ser anunciado pelo Botafogo. No entanto, o clube suíço impõe dificuldades. Como sente a necessidade de formar seu grupo o mais rapidamente possível para Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Alvinegro passou a buscar outros nomes.
O preferido do técnico Caio Júnior é Gustavo, com quem trabalhou no Palmeiras, em 2007. O jogador, que também passou pelo Vasco e disputou a última temporada pelo Lecce, da Itália, chegou a ser uma hipótese antes de o Botafogo se decidir por Adaílton. Portanto, agora seu nome voltou a ganhar força.
Para compor o grupo, mas no setor ofensivo, o Botafogo tem praticamente concretizada a contratação de Alexandre Oliveira, do Al-Wasl, dos Emirados Árabes. E apesar de ter negado, a diretoria do Coritiba ouviu do Alvinegro, nos últimos dias, que há interesse em Anderson Aquino.