Total de visualizações de página

Botafogo reitera que Diego não está fechado

Gerente de futebol Anderson Barros nega acerto e diz que Botafogo só se manifestará caso tenha algo concreto

Diego, do wolfsburg (Foto: Reuters)  
Diego pode ser o grande reforço do Botafogo (Foto: Reuters)
 
Marcelo Benevides
Rio de Janeiro (RJ)
 
O projeto existe e já não é novidade há algum tempo. O interesse do Botafogo em Diego, do Wolfsburg (ALE), é notório. Desde que o clube embarcou para a Alemanha para tentar viabilizar o negócio, todo alvinegro aguarda ansiosamente pela notícia mais esperada dos últimos tempos. Os indícios apontam que o Alvinegro está no caminho para encontrar a saída para a difícil operação. Um misto de incredulidade e esperança tomou conta da torcida depois que a notícia de que o acerto estava selado foi ventilada na última quinta-feira. A repercussão ecoou rapidamente em General Severiano, e a cúpula alvinegra teve de entrar em campo para acalmar o ânimo dos mais exaltados.

- Quando essa notícia surgiu, logo em seguida tratamos de desmenti-la. Não há acerto algum. Existe uma situação em que o clube não pode se manifestar enquanto não houver algo de concreto. Ponto! O que eu posso dizer é que há uma boa relação com pessoas ligadas ao tema. Agora, dizer que está tudo acertado, há uma distância muito grande - disse o gerente de futebol, Anderson Barros.

Com relações estreitas com a atual diretoria alvinegra, o ex-jogador Carlos Alberto Torres é peça-chave na difícil missão. Como um autêntico capitão, o prestigiado tricampeão do mundo da Copa de 70 vai conduzir um pequeno time para tentar vencer essa batalha. Como tem contrato até 2014, Diego só deixará o clube alemão caso haja pagamento da alta multa rescisória, estimada em R$ 15 milhões. O papel de Torres seria usar a boa relação com o ex-companheiro de campo Franz Beckenbauer para tentar convencer a Volkswagen, dona do time do possível reforço, a investir no Botafogo, incluindo o astro na transação.

O sonho por Diego é antigo, o projeto está nas mãos, mas a grande notícia que a massa alvinegra espera não será dada nos próximos dias. Às vésperas do clássico contra o Flamengo, o clube não quer desviar o foco do importante duelo pelo Campeonato Brasileiro. Na semana que vem, é provável que o Botafogo anuncie mais um reforço. O mistério vai continuar. Nomes já externados pelos dirigentes como o de Dedê e de Alexandre Oliveira podem ser confirmados ou mesmo o maior deles, aquele que a torcida mais espera, como ex-jogador do Santos, pode ser a grande cartada do Botafogo para as próximas temporadas.