Total de visualizações de página

Meio-campo: muita procura e pouca oferta para o Botafogo

Caio Júnior afirma ter indicado nomes, mas clube encontra dificuldades para reforçar setor, visando ao Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
caio jr treino botafogo (Foto: Agência Estado) 
Caio Júnior está à procura de reforços para o
meio-campo (Foto: Agência Estado)
 
Caio Júnior não precisou de muito tempo para ter a certeza de que o Botafogo precisa de reforços. Mais especificamente o meio-campo. Contratações para este setor são a prioridade de treinador e diretoria. No entanto, as duas partes concordam que encontrar nomes é uma tarefa difícil. O treinador deu algumas indicações, que vêm sendo avaliadas pelo Alvinegro.

- A posição carente é o meio-campo. O ideal seria a chegada de três jogadores, pois o Campeonato Brasileiro vem aí, e é importante haver a reposição. Coloquei alguns nomes de que gostaria muito, mas sei que às vezes não são possíveis. Alguns são prioridade, jogadores que eu gostaria que dessem certo - disse o treinador.

O Botafogo pode negociar com o Cruzeiro a contratação de Gilberto, de 34 anos. A transferência poderia incluir a ida de Somália para o clube mineiro, mas tudo depende da disponibilidade do jogador. O meia-atacante Marcinho, ex-Flamengo e atualmente no futebol do Catar, foi um dos nomes sugeridos pelo treinador, mas a diretoria alvinegra inicialmente o considera um jogador caro. Um dos principais nomes já está em casa. Maicosuel se recupera de grave lesão no joelho e retorna no próximo mês.

Por enquanto, Bruno Cortês é o jogador mais perto de ser anunciado pelo Botafogo. A negociação pelo lateral-esquerdo do Nova Iguaçu pode ser concluída neste domingo ou segunda-feira, quando ele deve ser submetido aos exames médicos, dependendo da campanha da equipe no Campeonato Carioca. O Alvinegro deseja contar com o jogador a partir das oitavas de final da Copa do Brasil, caso a equipe elimine o Paraná Clube no confronto da próxima quarta.