Time trabalha o posicionamento ofensivo com jogadas em que o uruguaio Loco Abreu faz o pivô e os laterais avançam bastante para o ataque
loco abreu botafogo (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Sem muito tempo para treinar por conta da viagem ao Paraná, Caio Junior suspendeu o rachão e comandou uma atividade tática na véspera do jogo contra o Resende. O time treinou, principalmente, o posicionamento ofensivo. Nos primeiros exercícios, Loco Abreu fazia o pivô para a passagem em velocidade dos laterais. Cabia a Somália e Everton finalizar as jogadas. No início, os jogadores tiveram alguma dificuldade, mas depois os lances passaram a sair com naturalidade.
Além das jogadas ofensivas, Caio também comandou um treino de reposição de bola, com os laterais sendo importantes nessa missão. Enquanto a maioria dos titulares faziam esse trabalho, os outros, junto com os reservas, realizavam exercícios de troca de passe em espaço curto.
O Botafogo encara o Resende, neste domingo, no Engenhão. O jogo será realizado a partir das 18h30m (horário de Brasília) e é válido pela 6ª rodada da primeira fazer da Taça Rio.