Total de visualizações de página

Com segurança reforçada, Bota volta a treinar em clima de pré-temporada

Testes físicos, especulações sobre contratações e precaução maior com a proteção do elenco marcam reapresentação do elenco alvinegro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Assim como o restante do elenco, Loco Abreu foi
submetido a bateria de testes físicos
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Os testes físicos deram ao Botafogo um clima de pré-temporada de janeiro. Mas em vez do sentimento de esperança, a melancolia deu o tom em General Severiano na reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira, após a eliminação da Copa do Brasil - com empate em 1 a 1 com o Avaí, na última quarta, em Florianópolis. Com quase dez seguranças na porta do clube, o grupo Alvinegro iniciou seu período de 26 dias de treinamentos até a próxima partida oficial - a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 22 de maio, contra o Palmeiras.

Num campo ao lado do gramado principal de General Severiano, os jogadores foram submetidos a trabalhos físicos característicos dos realizados no início da temporada. A ausência ficou por conta de Marcelo Mattos, liberado para cuidar da mulher e da filha, que contraíram dengue.

Os trabalhos começaram ainda sob os efeitos das recentes manifestações da torcida, que de forma violenta protestou contra os jogadores no desembarque da última quinta-feira e que na noite do último sábado ameaçou o presidente Maurício Assumpção em General Severiano. Enquanto isso, a diretoria se empenha para contratar dois meias ofensivos, função considerada a maior carência do elenco.

Nesta segunda-feira, o Botafogo não contou com Fabrício, Flávio Pará e Laio, que passam a treinar separadamente - ao lado de outros atletas fora dos planos - até que sejam negociados. Por outro lado, o zagueiro Fábio Ferreira e o atacante Alex, que estão em fase final de recuperação de lesões, participaram dos testes físicos.