Total de visualizações de página

Marcelo Mattos culpa a arbitragem por eliminação e cobra reforços

Para volante alvinegro, CBF não deveria ter escalado trio gaúcho para apitar o primeiro jogo no Rio: 'Os caras não querem fazer parte do Brasil'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O empate com o Avaí e a segunda eliminação precoce em menos de quarto dias deixaram os jogadores do Botafogo transtornados. Tanto, que após o apito final na Ressacada, uma confusão generalizada tomou conta do gramado e tudo o que se viu foram empurrões, agressões, socos e chutes.

Após a confusão, poucos jogadores tiveram disposição para falar com a imprensa. Entre eles, o volante Marcelo Mattos, que revelou não ter visto o início da briga, mas reclamou da escalação de um trio de arbitragem gaúcho na primeira partida, na semana passada. O atleta foi além e insinuou que o Botafogo foi prejudicado propositalmente no confronto contra o clube catarinense.

- Não vi o ultimo lance e não sei o que aconteceu. Só vi o tempo fechando. Infelizmente, estamos eliminados. A arbitragem começou a nos minar no Rio de Janeiro. Colocam árbitro de Porto Alegre para apitar Avaí x Botafogo. Os caras não querem fazer parte do Brasil e os colocam para apitar Avaí x Botafogo. Tinha bandeira do Rio Grande do Sul aqui. Tudo faz parte – disse o jogador, revoltado com a eliminação, ainda no gramado da Ressacada.

Mesmo apontando a arbitragem como a principal responsável pela eliminação do Botafogo na Copa do Brasil, Marcelo Mattos reconheceu que o time precisa se reforçar para almejar alguma coisa no Campeonato Brasileiro.
- A diretoria precisa contratar. Tragam jogadores para o elenco ficar mais forte para o Campeonato Brasileiro, que é uma competição muito difícil.

Com a eliminação da Copa do Brasil, o Botafogo vai ficar mais de um mês sem jogar. Eliminado também do Carioca, o Glorioso terá que aguardar o Brasileiro para ter um jogo oficial. O Palmeiras, no dia 22 de maio, é o próximo adversário.