Total de visualizações de página

Na Eslováquia, Wellington Junior conta os dias para voltar ao Botafogo

Jogador diz que se reapresentará no final de maio e se mostra confiante: ‘É o clube que eu amo e onde quero me tornar ídolo’

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 WELLINGTON JR   (Foto: Arquivo Pessoal) 
Wellington Junior beija a Taça Rio do ano passado:
título estadual conquistado (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Maior problema do Botafogo, o meio-campo em breve ganhará um reforço caseiro. Cria do clube, Wellington Junior foi emprestado ao Spartak Trnava, da Eslováquia, até o dia 1 de junho, mas acredita que pode retornar alguns dias antes ao Brasil. Titular da equipe europeia, o garoto diz que aprendeu muito atuando fora do país e que está mais maduro para retonar a General Severiano em busca de seu grande sonho.

- Estou voltando para o clube com vontade de crescer, de jogar, de levantar o time. Eu jogo no meio-campo, como armador ou volante, e na lateral também. Prefiro jogar no meio que é onde tenho me destacado mais. Eles queriam renovar comigo, mas eu não quero. Estou bem, sendo titular e tenho a confiança do técnico, mas tenho a oportunidade de voltar ao Botafogo, o time que me projetou. É o clube que eu amo e onde quero me tornar ídolo. Meu contrato vai até o dia 1 de junho, mas como o campeonato daqui acaba no dia 25 de maio, acho que posso voltar antes.

Segundo Wellington, o período de um ano jogando na Eslováquia o faz voltar ao Botafogo muito mais maduro e confiante do que quando deixou o clube, em junho do ano passado. Para o jogador, o aprendizado fora de campo será tão importante quanto o de dentro das quatro linhas em seu retorno a General Severiano.

- Aprendi como se fossem dez anos. Estou morando sozinho e, por isso, tive que saber me virar. Tive que ganhar responsabilidade. Isso faz você dar valor às coisas da vida. Senti muita falta do Botafogo. No início, tinha um tradutor, mas ele foi demitido. Aí, tive que aprender forçado o eslovaco e consigo me virar. Algumas coisas eu falo em inglês. Dentro de campo, ganhei força e aprendi a cadenciar o jogo. Aqui, eles jogam muito na base da força. Aprendi a apanhar e bater um pouquinho (risos). Fiz um trabalho de reforço muscular para aguentar o ritmo.

Campeão estadual e um gol em 2010

O grande sonho de Wellington é reviver os últimos momentos que passou no Botafogo, quando o clube foi campeão carioca, em 2010. Só que o objetivo agora é não ser apenas mais um jogador do grupo, mas sim um dos titulares.

- Eu ficava algumas partidas no banco e entrava no decorrer dos jogos. Foi bom disputar esse torneio. Além de sermos campeões, ainda consegui fazer um gol, contra o Resende (assista aos gols da vitória do Glorioso, por 5 a 2, no vídeo ao lado). Mas agora é pensar no Brasileiro de 2011 e na Copa Sul-Americana. Volto para somar e espero que o Caio Junior goste de mim e eu possa ter chances de ajudar meu time de coração.