Total de visualizações de página

Feliz no Botafogo, Loco planeja estender contrato com o clube

Vínculo com o Alvinegro até dezembro deste ano, e atacante uruguaio desmente especulações sobre uma possível saída

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Loco Abreu corre no treino do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Apesar do péssimo semestre do Botafogo – eliminado precocemente da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca - a condição de ídolo de Loco Abreu está intacta junto à torcida alvinegra. Grande nome do clube desde janeiro de 2010, quando desembarcou no Rio de Janeiro, o prestígio do atacante uruguaio sobrevive ao conturbado ambiente após o fracasso nos primeiros meses da temporada.

Com contrato até dezembro deste ano, Loco Abreu já pensa em estender seu vínculo com o clube. Em entrevista ao site uruguaio Quenonino.com, o atacante revelou estar adaptado ao Rio de Janeiro, salientou que pretende seguir no Botafogo e negou ter oferta do Corinthians, mas admitiu que não se recusaria a ouvir uma proposta da equipe paulista. Ou de qualquer outra.

- Há rumores de que o Corinthians quer me levar, mas, por agora, não há nada concreto, nem uma proposta formal. Mas me identifiquei e estou feliz no Botafogo. Felizmente eu sou o capitão, deixando para trás qualquer especulação sobre (o fato de) não ser brasileiro. De qualquer forma, se chegar uma boa proposta para o clube e para mim, não vamos fechar as portas. Mas se você me perguntar hoje, a primeira intenção é buscar a renovação (com o Alvinegro) – ponderou Loco.

Ao site uruguaio, Loco Abreu também falou sobre seu sucesso no futebol brasileiro e garantiu que o Uruguai fará de tudo para ser um dos protagonistas da Copa América, que será disputada em julho, na Argentina.

Sucesso no Brasil

Estou feliz porque sou o primeiro atacante uruguaio a se sobressair no futebol brasileiro. Como sempre gosto de lembrar, teve (os zagueiros) De Leon (Grêmio), Lugano (São Paulo) e Ancheta (Grêmio). Também o Ruben Paz, que era meia.

Copa América

O Uruguai aparece como a candidato (ao título) da Copa América depois da (campanha na Copa da) África do Sul, em 2010. O Uruguai foi reinserido no topo do futebol mundial, ganhando o respeito que havia perdido há algum tempo. As outras seleções sabem o que podemos fazer (na competição). É por isso que nós vamos tranquilos, com sonhos e de cabeça para sermos protagonistas.

Forlán

Diego (Forlán) é uma referência e um líder da equipe uruguaia. Por mais que não esteja jogando em seu clube (Atlético de Madrid) por lesão, é um jogador que desequilibrou na Copa do Mundo.