Total de visualizações de página

Com atuações irregulares, Marcio Azevedo está na berlinda

Caio Junior admite que ainda não decidiu com que laterais vai contar para o Brasileiro. Fahel pode ganhar nova chance contra o Avaí

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Márcio Azevedo no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Márcio Azevedo está em situação complicada
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
A situação de Marcio Azevedo não está fácil no Botafogo. Com atuações irregulares, o jogador tem sido alvo constate das vaias da torcida. No jogo contra o Avaí, na última quarta-feira, o lateral foi substituído ainda no primeiro tempo, o que foi comemorado pelas arquibancadas. Para o duelo deste domingo, contra o América, o atleta perdeu a posição para o jovem Guilherme e, pelas palavras de Caio Junior, pode perder também o lugar no grupo alvinegro.

- O Cortês deixou uma boa imagem, mas só pode atuar na quarta-feira (o jogador não está inscrito no Carioca). O Guilherme não teve uma chance comigo e acho que está na hora. Emocionalmente, para o Marcio Azevedo não é fácil entender o que aconteceu no último jogo. Eu não lembro de ter sido substituído ainda no primeiro tempo quando eu era jogador. Isso deve ser péssimo. Mas a gente entende, e ele esta reagindo muito bem. Se nós decidirmos que ele vai fazer parte do grupo do Brasileiro, a gente tem que ajudar esse menino de qualquer forma. Mas, para isso, que serve a psicologia do clube – afirmou o treinador.

Marcio chegou no início deste ano ao Botafogo, mas não conseguiu repetir as boas atuações que tinha quando estava no Atlético-PR. Ainda com Joel no comando, o lateral já era vaiado. Na época, o então treinador pediu calma aos alvinegros e disse que confiava que o lateral iria melhorar.

Fahel pode ganhar nova chance

Se a situação de Fahel está complicada, a de outro jogador parece estar melhorando. Há tempos sem ser relacionado para as partidas, Fahel ganhou elogios de Caio Junior e pode ser improvisado na zaga ao lado de João Filipe, contra o Avaí. Sem Antonio Carlos, suspenso, e com Fábio Ferreira ainda se recuperando de lesão, o treinador alvinegro cogita escalar o volante improvisado na defesa.

- A gente ainda está aprontando o Fábio Ferreira. Ele não deve entrar durante o tempo todo. O Fahel é um jogador experiente e tem treinado bem. Ainda vou decidir isso – disse o treinador.

O Botafogo encara o América, neste domingo, pela última rodada da Taça Rio. O jogo será disputado em São Januário, a partir das 16h (horário de Brasília).