Total de visualizações de página

Na busca por 'erro zero', Botafogo lamenta percalços nas negociações

Gerente de futebol lembra dificuldades por contratar jogadores envolvidos em fases decisivas dos campeonatos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Gilberto no treino do Cruzeiro  (Foto: Washington Alves / VIPCOMM) 
Gilberto é sonho de consumo do Botafogo
(Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
 
Com ameaças, xingamentos e pichações, um grupo de torcedores do Botafogo exige contratações e títulos. Mas sem se deixar levar pela pressão externa, a diretoria se movimenta para apresentar novidades nos próximos dias. Até porque, segundo o gerente de futebol Anderson Barros, a cobrança por contratações e a formação de um elenco mais competitivo começa dentro de General Severiano.

Para o meio-campo, considerado uma urgência, o Botafogo concentra suas forças em Gilberto, do Cruzeiro, e Andrezinho, do Internacional. No entanto, os dois jogadores estão envolvidos com a disputa da Libertadores. Mesmo sem confirmar nomes, Anderson Barros lembrou que, apesar das negociações, questões como essa dificultam a concretização do negócio.

- O presidente tem nos cobrado para que acertemos nas contratações. Precisamos trazer as peças necessárias e não temos o direito de errar. Neste momento, o mercado é delicado. Trazer um jogador que atua fora do país é complicado, pois ele teria condição de jogo apenas em agosto. Além disso, muitos dos que estão aqui atualmente disputam fases decisivas de Libertadores, Copa do Brasil e estaduais. Estamos trabalhando incessantemente e esperamos em breve apresentar à torcida as peças nos ajudarão a formar o elenco para o Campeonato Brasileiro - explicou.

Anderson Barros admitiu que diretoria e comissão técnica têm formulada a reestruturação grupo para o segundo semestre – incluindo chegadas e saídas. Ele também saiu em defesa das contratações planejadas antes do início da temporada, embora concorde que ainda se espera mais do lateral-esquerdo Márcio Azevedo.

- Deixamos claro que o Fabrício seria uma aposta, mas aqueles que chegaram para recompor o elenco vêm sendo aproveitados - disse ele, citando o lateral-direito Lucas, o zagueiro João Filipe e o meia Everton.