Total de visualizações de página

810,630

Botafogo faz evento em que goleiros de todas as categorias se encontram

Jefferson, titular do time principal, tem dia ao lado de companheiros crianças, adolescentes e adultos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O dia do goleiro é comemorado em 26 de abril, mas foi nesta quinta, dia 28, que o Botafogo organizou um evento para homenagear os especialistas em jogar com as mãos. O clube reuniu, em General Severiano, os goleiros de todas as categorias. Jefferson, titular da equipe profissional, trabalhou ao lado de meninos de dez anos, adolescentes e também adultos.

goleiros botafogo (Foto: Satiro Sodré/Agif) 
 
Caio Júnior conversa com as diversas gerações de goleiros alvinegros (Foto: Satiro Sodré/Agif)
 
- Uma atividade dessas não tem preço. Não tem mesmo. É fantástico. Quebra o gelo, dá alegria, motiva. Os preparadores de goleiro da base e nós do profissionais já temos entrosamento, sempre nos reunimos e conversamos sobre necessidades, deficiências e como supri-las da melhor forma. Esse tipo de atividade aproxima os goleiros da base da gente. E também motiva os próprios goleiros profissionais, pois sabem que a posição deles é um sonho de muita gente - disse Flavio Tenius, preparador de goleiros do futebol profissional , ao site do Botafogo.

Mais novo entre os presentes, Gabriel, dez anos, valorizou o fato de ter trabalhado junto do ídolo Jefferson.

- Foi diferente treinar com alguém de Seleção como o Jeferson. Nunca tinha conhecido nenhum jogador de Seleção, e hoje estou treinando com um. Teve uma hora em que estava sem dupla e ele (Jefferson) me chamou para treinar com ele, foi muito legal - disse Gabriel.

O técnico Caio Júnior, que comandou treinamentos em dois períodos com o restante do grupo nesta quinta-feira, também apareceu para conversar com todos os goleiros alvinegros.