Total de visualizações de página

Botafogo faz evento em que goleiros de todas as categorias se encontram

Jefferson, titular do time principal, tem dia ao lado de companheiros crianças, adolescentes e adultos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O dia do goleiro é comemorado em 26 de abril, mas foi nesta quinta, dia 28, que o Botafogo organizou um evento para homenagear os especialistas em jogar com as mãos. O clube reuniu, em General Severiano, os goleiros de todas as categorias. Jefferson, titular da equipe profissional, trabalhou ao lado de meninos de dez anos, adolescentes e também adultos.

goleiros botafogo (Foto: Satiro Sodré/Agif) 
 
Caio Júnior conversa com as diversas gerações de goleiros alvinegros (Foto: Satiro Sodré/Agif)
 
- Uma atividade dessas não tem preço. Não tem mesmo. É fantástico. Quebra o gelo, dá alegria, motiva. Os preparadores de goleiro da base e nós do profissionais já temos entrosamento, sempre nos reunimos e conversamos sobre necessidades, deficiências e como supri-las da melhor forma. Esse tipo de atividade aproxima os goleiros da base da gente. E também motiva os próprios goleiros profissionais, pois sabem que a posição deles é um sonho de muita gente - disse Flavio Tenius, preparador de goleiros do futebol profissional , ao site do Botafogo.

Mais novo entre os presentes, Gabriel, dez anos, valorizou o fato de ter trabalhado junto do ídolo Jefferson.

- Foi diferente treinar com alguém de Seleção como o Jeferson. Nunca tinha conhecido nenhum jogador de Seleção, e hoje estou treinando com um. Teve uma hora em que estava sem dupla e ele (Jefferson) me chamou para treinar com ele, foi muito legal - disse Gabriel.

O técnico Caio Júnior, que comandou treinamentos em dois períodos com o restante do grupo nesta quinta-feira, também apareceu para conversar com todos os goleiros alvinegros.