Total de visualizações de página

Dirigente do Bota: falha humana acarretou apagão no jogo do Flu

Clube garante que não haverá problema domingo na final da Taça Rio

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Francisco vice presidente de patrimonio Botafogo sobre o Engenhão (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM) 
Vice concede entrevista no campo do Engenhão
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
 
Após dois casos de queda de energia no Engenhão em menos de uma semana, o vice-presidente de patrimônio do Botafogo, Franscisco Fonseca, esclareceu na tarde desta sexta-feira que o problema de quinta, que provocou o atraso em uma hora do jogo entre Fluminense e Libertad, pela Libertadores, foi causado por uma falha humana. O dirigente fez questão de conceder a entrevista no meio do gramado, com todos os refletores acesos.

- Ocorreu uma falha operacional. Uma pessoa da equipe ligou a chave errada. Ao contrário do domingo (semifinal da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense), quando ocorreu um problema grande de energia em toda cidade por causa da chuva, dessa vez foi uma falha humana.

Fonseca explicou também que a segunda queda na noite de quinta foi apenas o resultado da primeira.

- O sistema é todo informatizado. A chave foi lligada de forma errada, no setor oeste. Depois caiu o Leste, exatamente por uma reflexo do que houve do outro lado.

Segundo o vice alvinegro, quando ocorre um problema dessa grandeza, é natural que o tempo para que tudo seja restabelecido seja um pouco mais longo.

- O clube levou quinze minutos para detectar o problema e seis para resolver. Só que os refletores levam de vinte e cinco a trinta minutos para serem religados. É assim em todos os estádio dos mundo. Mas está tudo resolvido e garanto que isso não vai mais acontecer.

Neste domingo, Vasco e Flamenngo se enfrentam no Engenhão, às 16h, em jogo válido pela final da Taça Rio, e praticamente todos os ingressos já foram vendidos. O público presente deverá ser de 42 mil pessoas. A TV Globo transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 15h30m.