Total de visualizações de página

Titular, Cidinho se diz pronto: ‘É a hora certa para mostrar serviço’

Meia garante que está tranquilo para encarar o desafio de um jogo em que o time precisa vencer. E não teme mau momento da equipe

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
cidinho botafogo (Foto: Fernando Maia/Globo) 
Cidinho vai entrar no lugar de Caio na partida
contra o América (Foto: Fernando Maia/Globo)
 
O desafio é grande: em meio à cobrança da torcida, ajudar o Botafogo a vencer o América para que o clube ainda tenha chance de chegar à semifinal da Taça Rio. Mas a confiança é do mesmo tamanho das dificuldades. Com apenas 18 anos, Cidinho ganhou uma vaga de titular no meio-campo do Botafogo e terá a missão de ajudar a resolver o problema de criação do setor. Apesar da responsabilidade, o garoto se mostra calmo.

- Me pegaram de surpresa com essa decisão, mas estou tranquilo. A responsabilidade é grande, já que estou em um clube grande como o Botafogo. Mas esse era meu objetivo, meu sonho. Essa é a hora certa para mostrar serviço. Acabei de vir do time de juniores que foi campeão carioca. Daqui a pouco, vão vir outros aí. A galera é boa - diz o jovem, que vai entrar no lugar de Caio no domingo.

Sorrindo bastante, Cidinho se mostrou descontraído durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira. Ao se apresentar, fez brincadeira com o próprio peso.

- Tenho 1,69m e 57kg. Estou fraquinho ainda (risos). Mas estou fazendo reforço muscular e daqui a pouco eu melhoro.O que mais gosto é pegar a bola e sair para cima do adversário – avisou.

Cria de Mesquita

Conhecido por todos no Bota pelo apelido, o jovem foi batizado como Alcides de Souza Faria Júnior. A referência ao pai no nome, entretanto, não é suficiente para explicar a ligação entre ambos. Ainda muito jovem, o meia perdeu a mãe. O pai, portanto, passou a ser grande referência de vida do jogador.

- Minha mãe morreu quando eu tinha dois anos, e meu pai teve que me criar sozinho. Ele é tudo para mim. Tenho muito orgulho de ter este nome.

Orgulho do nome e da cidade onde nasceu e vive até hoje. Ao ser questionado sobre onde mora, Cidinho deixou isso claro:
- Moro em Mesquita, na Baixada. Uma cidade boa. Pego um só ônibus para chegar ao treino e levo mais ou menos uma hora com o trânsito de hoje.

O jogador sonha comprar um carro para poder chegar mais rápido ao trabalho. Afinal, os outros não conseguem lhe dar carona.

- Todo mundo mora na Zona Sul. Só eu que moro na Baixada, aí ninguém me leva (risos). Estou tirando a carteira, mas acho que vai demorar ainda. Eu falto mais do que vou às aulas.
Com Cidinho entre os titulares, o Botafogo encara o América neste domingo, em São Januário. O jogo tem início às 16h (horário de Brasília).