Total de visualizações de página

Caio Jr. pede dois amistosos e treinos na Granja na 'pré-temporada'

Em 25 dias até estreia no Brasileiro, trécnico buscará implementar sua fiolosofia de jogo com treinos técnicos e intensa preparação física

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Maurício Assumpção e Caio Júnior Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Caio Jr conversa com presidente
Maurício Assumpção durante treino desta terça

(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Com 25 dias apenas de treinamentos, o Botafogo já tem estabelecido o seu planejamento até a estreia no Campeonato Brasileiro – contra o Palmeiras, dia 22 de maio. O técnico Caio Júnior pediu à diretoria dois amistosos e uma semana de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. O Alvinegro tenta, agora viabilizar a solicitação do treinador.

- Na semana que vem nosso trabalho será dividido entre partes técnica, física e tática, com um amistoso no sábado. O mesmo deve acontecer na semana seguinte. Então, nos últimos dias, nossa ideia é irmos para a Granja Comary e, de lá, diretamente para São Paulo - explicou o treinador.

Caio Júnior destacou que, durante a nova pré-temporada, buscará implementar sua nova filosofia de jogo, baseada na posse de bola. Além disso, sua ideia é de trabalhar, além da parte tática, alguns fundamentos, para que a equipe apresente evolução técnica. O treinador ainda lembrou que, em situação semelhante no passado, seu trabalho rendeu bons frutos.

- O lado bom é que poderemos entrar numa competição longa, como o Brasileiro, com uma preparação adequada. Tive uma experiência parecida com o Paraná Clube, em 2006, e nos classificamos para a Libertadores. Naquela oportunidade, nosso diferencial foi a preparação física. A equipe do Botafogo estava cansada mentalmente, mas os jogadores entenderam a importância de termos um lastro para chegarmos inteiros ao fim da temporada - observou.