Total de visualizações de página

Dirigente descarta volta de Jobson: 'Ele não tem mais o direito de errar'

Anderson Barros afirma que atacante precisará mostrar em outro clube comportamento responsável antes de retornar a General Severiano

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Jobson Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Jobson após reunião nesta quinta-feira
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Se para Jobson a esperança continua, para o Botafogo a situação é muito clara. Não há interesse do clube em seu retorno. Após reunião que durou cerca de duas horas, nesta quinta-feira, o gerente de futebol, Anderson Barros, avisou que, para ter uma nova oportunidade em General Severiano, o atacante terá que mostrar, em outro clube, que está disposto a mudar seu comportamento.

Barros lembrou que, recentemente, Jobson deu exemplos de que ainda não está preparado para assumir uma conduta considerada profissional. O dirigente lembrou que o atacante decidiu deixar o Atlético-MG de forma repentina e que não apareceu a uma reunião marcada para cerca de duas semanas atrás, em General Severiano. Além disso, o presidente Maurício Assumpção condicionou um possível retorno à internação e ao tratamento para dependência física. No encontro desta quinta, Jobson mostrou-se disposto a acatar a exigência.

- O Botafogo fez um investimento no jogador, mas determinados momentos ele teve uma conduta que contraria a de um atleta profissional. Para que haja uma decisão, além das exigências feitas pelo presidente, o departamento de futebol mostrou que o Jobson precisa seguir um caminho. E no Botafogo ele não tem mais o direito de errar - disse Barros.

O gerente lembrou que no dia 21 de junho acontecerá a primeira audiência da Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, sobre a suspensão de Jobson por doping, em janeiro de 2010. Segundo o dirigente, antes disso, o retorno do atacante está descartado. Caso o jogador tenha a punição de seis meses – já cumprida – revista, ele terá que retornar ao Alvinegro, com o qual tem contrato até junho de 2015.

- Até o resultado desse julgamento, ele não volta. E ele sairá do Atlético-MG somente se tiver uma outra equipe, que já colocamos a ele qual é. Mas dependendo da análise do CAS, ele terá de retornar ao Botafogo antes do fim do ano, sim, pois existe um contrato em vigor. De outra forma, não acredito que o retorno dele ao clube em 2011 aconteça. Durante este ano ele terá de mostrar que é capaz de assumir compromissos e responsabilidades.

Mesmo sem citar nomes ou clubes, Anderson Barros afirmou que a ausência de Jobson na reunião marcada em General Severiano, há duas semanas, foi determinante para a falha na negociação com o futebol do Qatar. Atualmente, o Bahia é o destino mais provável de Jobson.