Total de visualizações de página

Revoltado após eliminação, Caio Jr. contesta a arbitragem

Treinador do Botafogo reclama muito da não marcação de um escanteio no lance anterior anterior ao pênalti que deu o empate ao Avaí

Por Thiago Fernandes Florianópolis

Assim como os jogadores do Botafogo, o técnico Caio Júnior responsabilizou a arbitragem pela a precoce eliminação na Copa do Brasil. Revoltado com a atuação do árbitro de Ricardo Marques Ribeiro, o treinador preferiu não falar muito após a partida, mas deixou claro que o Alvinegro carioca foi prejudicado no empate por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada.

O polêmico pênalti de Lucas em Estrada que resultou no gol de empate da equipe catarinense aos 42 minutos da etapa final não foi a principal reclamação do treinador, que preferiu contestar o lance anterior à infração. Na jogada, Caio cruzou da esquerda, a bola desviou no zagueiro Gian e saiu pela linha de fundo. Ricardo Marques Ribeiro, entretanto, assinalou o tiro de meta (assista o lance no vídeo acima).

- Não vou entrar no mérito do pênalti. O pênalti, em si, já é muito discutível. Mas, no lance anterior, ele não deu um escanteio claro para a gente. Em um jogo tenso como esse, em que nos minutos finais o time que está perdendo começa a alçar bolas para a área, o que nós precisávamos era de um tempo com a bola parada. Esse escanteio nos daria dois ou três minutos. Eu quero saber porque foi que ele fez isso. O meu time estava todo avançando para frente para (a cobrança do) escanteio. Ele quis dar o tiro de meta para eles retomarem o jogo – desabafou Caio Júnior.

Apesar da clara revolta, o treinador elogiou a atuação do Botafogo nesta quarta-feira.

- Acho que foi um jogo competitivo e emocionante. Fizemos um primeiro tempo muito igual. No segundo, aumentamos o poderio ofensivo pela esquerda e fizemos o gol que nos daria a vitória. Mas aconteceu isso (a não marcação do escanteio)…
Com a eliminação da Copa do Brasil, o Botafogo vai ficar mais de um mês sem jogar. Eliminado também do Carioca, o Glorioso terá que aguardar o Brasileiro para ter um jogo oficial. O Palmeiras, no dia 22 de maio, é o próximo adversário.