Total de visualizações de página

Mattos espera contratações e confia em time forte no Brasileirão

Volante lamenta protestos da torcida, pede paciência e lembra que Botafogo tem dificuldades para reforçar elenco

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Apesar do desânimo pela eliminação da Copa do Brasil e da tensão pelo protesto hostil por parte de integrantes de uma torcida organizada, na última quinta-feira, ainda há espaço para otimismo no Botafogo. O volante Marcelo Mattos mostrou-se confiante em mais uma boa campanha do time no Campeonato Brasileiro, assim como em 2010, caso haja reforços.

- O clube tem problemas financeiros e dificuldade para contratar jogadores. Vamos torcer para que cheguem jogadores e, caso eles cheguem, vamos ter tempo para trabalhar. Tenho certeza de que vamos fazer um bom Brasileiro. Faltam poucas peças para encaixar e o Botafogo ser uma grande equipe - disse o volante, em entrevista à Rádio Globo.

Marcelo Mattos também lamentou o tratamento recebido pelos jogadores na volta ao Rio de Janeiro, após a partida em Florianópolis, mas pediu maior compreensão por parte dos torcedores.

- É difícil, mas precisamos continuar trabalhando. Sabemos que a torcida está exigente, pelo tempo que o clube está sem conquistar títulos. Mas tem que ter paciência.

Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Botafogo terá um mês apenas de treinamentos. A próxima partida oficial dos profissionais será dia 22 de maio, contra o Palmeiras, pela primeira rodada do Brasileirão. A equipe retorna ao trabalho na próxima segunda-feira, sob o comando de Caio Júnior.