Goleiro do Botafogo destaca qualidade do colega de posição e afirma que terá de melhorar para realizar sonho de chegar à Copa de 2014
Com seguidos chamados, Mano mostra que confia
em Jefferson (Foto: Divulgação/ Mowa Press)
em Jefferson (Foto: Divulgação/ Mowa Press)
Apesar de não ser exatamente uma novidade, Jefferson admitiu ter sentido uma certa tensão ao acompanhar a lista de convocados da Seleção Brasileira. Mas quando ouviu o técnico Mano Menezes incluí-lo na equipe que disputará o amistoso contra a Escócia, dia 27, em Londres, o goleiro teve a certeza de que o bom trabalho no Botafogo foi reconhecido. Mas se sua presença no grupo começa a tornar-se rotina, pela primeira vez ele estará ao lado de Julio César, que retornou na partida contra a França, no mês passado.
- Estou muito feliz por ter feito um bom trabalho no Botafogo e ser coroado com a convocação. O Brasil tem grandes goleiros, e todos sabiam que a qualquer momento o Julio César voltaria. Respeito muito o Julio e o Victor, mas cada um vai buscar o seu espaço - disse ele, que, assim como os demais atletas que atuam no Brasil, não participou do amistoso contra a França, dia 9 de fevereiro.
Jefferson tem a Copa América deste ano e a Copa do Mundo de 2014 como seus grandes objetivos com a Seleção Brasileira. Mas o goleiro sabe que o fato de ter uma regularidade nas listas de Mano Menezes por si só não é garantia de que as metas serão cumpridas.
- Para seguir na Seleção vou precisar fazer até mais do que venho fazendo no Botafogo atualmente. Até porque o Brasil não tem apenas Julio César e Victor, mas outros grandes goleiros. O caminho é longo e, por isso, vou continuar trabalhando com humildade para ser sempre lembrado - afirmou.
Por causa da convocação para a Seleção Brasileira, Jefferson desfalcará o Botafogo na partida contra o Boavista, dia 26 de março, pela quinta rodada da Taça Rio. O goleiro se apresenta no dia 23, após o clássico contra o Vasco.
Jefferson desfalcará o Botafogo contra o Boavista, no dia 26 (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)