Jogadores afirmam que lições aprendidas no primeiro turno do Campeonato Carioca serão estímulo a partir deste sábado
Everton definiu Taça Rio como recomeço
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Depois da decepção pela eliminação na semifinal da Taça Guanabara, para o Flamengo, o Botafogo enfrentou o sufoco da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil diante do modesto River Plate-SE. Mas neste sábado o Alvinegro deseja deixar tudo isso de lado para iniciar de cabeça fria a disputa da Taça Rio. Assim, a partida contra o Volta Redonda, às 16h deste sábado, no Engenhão, é encarada como o reinício da luta pelo bicampeonato estadual e da luta pelo objetivo de chegar à sexta decisão consecutiva do Carioca.
- Vamos começar do zero. Tivemos aquela fatalidade da derrota nos pênaltis para o Flamengo e agora vamos ter um campeonato ainda mais difícil. O mais importante é ter tranquilidade, tocar a bola e esperar. Alguns jogadores podem sentir a pressão da torcida, mas tenho certeza de que ela vai nos apoiar - afirmou o meia Everton.
Um dos líderes do grupo, Jefferson lembrou que, se não garantiu o bicampeonato da Taça Guanabara, o Botafogo ao menos aprendeu algumas lições que, segundo ele, serão usadas na Taça Rio.
- Agora estamos com nova força e novas perspectivas. Não tem terceiro turno, então, essa é a nossa hora. Vamos entrar com tudo desde o primeiro jogo para buscar o título da Taça Rio e chegar à final. Oscilamos muito no primeiro turno e deixamos a desejar. Tenho certeza de que estaremos mais fortes e conscientes para vencer e convencer - destacou.