Total de visualizações de página

Após Ronaldinho, Mancha aguarda Bernardo e Diego em clássico

Volante do Botafogo afirma que grandes partidas, como a deste domingo, são do seu feitio e servem para aumentar a motivação
 
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Rodrigo Mancha Botafogo (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com) 
Rodrigo Mancha acha que seu estilo se encaixa a
clássicos (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
 
Foi contra o Flamengo que Rodrigo Mancha ganhou a primeira oportunidade como titular do Botafogo. E depois do desempenho elogiado pelo técnico Joel Santana na marcação a Ronaldinho, na semifinal da Taça Guanabara, o volante terá pela frente um novo clássico. Neste domingo, contra o Vasco, será a vez de impedir os avanços de Bernardo e, possivelmente, Diego Souza, que pode estrear pelo time cruzmaltino.

O novo desafio motiva Rodrigo Mancha. O volante enxerga a partida contra o Vasco como mais uma partida que se enquadra em seu perfil de jogo.

- Todo jogador gosta de clássico. Acho que, pela minha característica, me encaixo bem. É sempre uma partida mais pesada, em que a marcação prevalece. Do meio-campo para a frente o Vasco possui excelentes jogadores além desses dois - observou.

Alçado à equipe titular desde a lesão de Marcelo Mattos, Rodrigo Mancha deve, neste domingo, atuar ao lado do companheiro que está sem jogar desde 6 de fevereiro, por causa de uma lesão no pé direito. O jogador comemorou a afirmação na equipe e concordou com a opinião de Joel Santana, que o comparou a Leandro Guerreiro.

- Nosso posicionamento é realmente muito parecido. Assim como o Leandro Guerreiro fez aqui no Botafogo, eu atuo revezando como volante ou na sobra - analisou Rodrigo Mancha.